Cianorte amplia vacinação contra Covid-19 para população em geral de 59 e 58 anos
Nesta sexta-feira (04), o Município de Cianorte inicia a vacinação geral contra a Covid-19 por ordem decrescente de idade. A primeira faixa etária abrangida é a de 59 anos e, havendo saldo positivo de doses, passará para os 58 anos. Para alcançar o público, serão sete pontos de aplicação, instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Extensão, Setor 03, Setor […]
Nesta sexta-feira (04), o Município de Cianorte inicia a vacinação geral contra a Covid-19 por ordem decrescente de idade. A primeira faixa etária abrangida é a de 59 anos e, havendo saldo positivo de doses, passará para os 58 anos. Para alcançar o público, serão sete pontos de aplicação, instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Extensão, Setor 03, Setor 04, Cianortinho, Vila Sete, São Lourenço e Vidigal.
As pessoas com 59 anos devem comparecer no período da manhã, com o horário divido por data de nascimento: as de janeiro a junho vão das 8h às 10h e as de julho a dezembro das 10h às 12h. Já a imunização das pessoas com 58 anos ocorre durante a tarde, sendo das 12h às 14h para as nascidas de janeiro a junho e das 14h às 16h para as de julho a dezembro. É preciso apresentar um documento com foto, carteirinha do SUS e Municipal, caderneta de vacinação e comprovante de residência.
As demais idades serão vacinadas de maneira escalonada, conforme o repasse de doses pelo Governo do Estado. Ainda não há datas estipuladas. A imunização dos grupos prioritários com a primeira dose continua, com um cronograma extenso, também nesta sexta-feira (04), abrangendo os idosos com 60 anos ou mais; profissionais da saúde acima dos 18 anos; pessoas com comorbidades acima dos 18 anos; pessoas com deficiência permanente acima dos 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades acima dos 18 anos.
Confira o cronograma desta sexta-feira (04/06):
04/06 sexta-feira
– UBS Zona 02 (Rua Curitiba, 1.886)
– São Lourenço e Vidigal: UBSs dos distritos
das 8h às 16hApresentar documento com foto, carteirinha do SUS e Municipal, caderneta de vacinação, comprovante de residência, declaração médica comprovando a deficiência permanente.
– UBS Zona 02 (Rua Curitiba, 1.886)
– São Lourenço e Vidigal: UBSs dos distritos
das 8h às 16hApresentar documento com foto, carteirinha do SUS e Municipal, caderneta de vacinação, comprovante de residência, declaração médica comprovando a comorbidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)