Cianorte FC vira sobre o Athlético-PR em casa e sobe na tabela do PR-20
O Leão do Vale recebeu no Albino Tubay o Athlético Paranaense, nesta quinta-feira (30), pela quarta (4ª) rodada do Campeonato Paranaense 2020. Com um segundo tempo arrasador, os comandados de João Burse voltaram do intervalo inspirados e viraram a partida sobre o atual líder e, até então, invictos na competição. Danilo Boza abriu o placar […]
O Leão do Vale recebeu no Albino Tubay o Athlético Paranaense, nesta quinta-feira (30), pela quarta (4ª) rodada do Campeonato Paranaense 2020.
Com um segundo tempo arrasador, os comandados de João Burse voltaram do intervalo inspirados e viraram a partida sobre o atual líder e, até então, invictos na competição.
Danilo Boza abriu o placar para o Athletico no primeiro tempo, enquanto Rodrigo Alves (duas vezes) e Buba viraram para o Cianorte na etapa final.
O Leão subiu para a quinta posição com sete pontos ganhos com a vitória. Já o Athletico segue na liderança, empatado com nove pontos com o FC Cascavel, mas com a vantagem nos gols marcados (5 a 3).
O JOGO
A primeira etapa não teve grandes emoções, com os dois times tentando manter a posse de bola. O único perigo do time da casa foi um chute de Eduardo que obrigou Anderson a fazer boa defesa.
Dessa forma, a saída rubro-negra foi a bola parada, aos 32″. Denner bateu escanteio, Elias Carioca escorou e Danilo Boza, perto da linha do gol, apenas mandou para as redes. Breno Lopes, no fim, quase ampliou.
Na volta do intervalo, João Burse sacudiu os atletas e o resultado veio aos 10″. Rodrigo Alves (Pelézinho) recebeu nas costas da zaga, Anderson saiu mal e o camisa 7 do Leão passou por ele para marcar o gol. A virada demorou nove (09) minutos. França foi derrubado por Jáderson na área e a arbitragem marcou pênalti. Rodrigo Alves (Pelézinho) cobrou e marcou o segundo, o gol da virada. No minuto seguinte foi a vez de Buba receber, em posição legal, atrás da defesa e chutar na saída do goleiro do Athlético.
PRÓXIMO JOGO
O Cianorte viaja para Ponta Grossa neste sábado (01), onde encara o Operário no domingo (02), no Estádio Germano Krüger, às 16h.
Fonte/Foto: Site Oficial Cianorte FC