Cianorte Futsal conhece adversários da 2ª fase da Série Prata
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Lucas Soti O Guibon Foods/Cianorte Futsal já sabe quais serão os seus adversários na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino – Série Prata 2023. Com o desfecho da primeira fase, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) definiu as composições dos grupos A, B e […]
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Lucas Soti
O Guibon Foods/Cianorte Futsal já sabe quais serão os seus adversários na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino – Série Prata 2023. Com o desfecho da primeira fase, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) definiu as composições dos grupos A, B e C, que decidirão os classificados para o mata-mata, bem como os rebaixados.
O time cianortense compõe o Grupo B ao lado de Santa Helena, Palmas, Apucarana, AAEMA Futsal e Terra Rica. No Grupo A estão Medianeira, Gralha, Apaf/Paranaguá, Coronel Futsal, Missal e São José Futsal. As equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Em cruzamento olímpico, o Grupo A pega o Grupo B.
A segunda fase começa a ser disputada no próximo dia 02 de agosto, uma quarta-feira. O Cianorte inicia sua caminhada rumo às quartas de final fora de casa, diante da AAEMA Futsal, com horário a ser definindo. O primeiro duelo em casa será três dias depois, no dia 05, contra o Palmas Futsal.
“A segunda fase é muito complicada, todos os times se reforçando e se qualificando cada vez mais. Cada jogo será uma história, com seis times lutando por quatro vagas. Estamos invictos dentro de casa e vamos lutar para permanecer assim. E será muito importante para nós, quando jogarmos fora de casa, procurar roubar pontos. A melhor fase do campeonato chegou” avaliou o goleiro e capitão cianortense, Vinícius Vargas.
A FPFS informou que a tabela oficial de jogos, com dias e horários detalhados, será divulgada até o próximo dia 24.
REBAIXAMENTO
As equipes quem não avançaram na primeira fase formam Grupo C. Guaíra, Maringá, Colombo e Tibagi, é uma espécie de ‘quadrangular da morte’. Em turno e returno, os dois melhores permanecem na Série Prata, já os dois piores vão para a Série Bronze.