Cianorte recebe “Os Barbacas – O Melhor Espetáculo de Hoje”
Assessoria Os encantos do circo e do teatro serão apresentados às crianças e adolescentes assistidos por duas entidades cianortenses: a Rainha da Paz e a APAE. Com duração de 50 minutos, “Os Barbacas – O Melhor Espetáculo de Hoje” promete momentos de muita diversão, com palhaços e uma variedade de números, incluindo malabares, monociclo e […]
Assessoria
Os encantos do circo e do teatro serão apresentados às crianças e adolescentes assistidos por duas entidades cianortenses: a Rainha da Paz e a APAE. Com duração de 50 minutos, “Os Barbacas – O Melhor Espetáculo de Hoje” promete momentos de muita diversão, com palhaços e uma variedade de números, incluindo malabares, monociclo e performances de equilíbrio. As exibições serão nesta quinta-feira (07), às 10h e 13h30, na Rainha da Paz. Já na APAE será às 16h.
A iniciativa é fruto de edital aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura. O projeto realizará 11 apresentações gratuitas, abrangendo, além de Cianorte, as cidades de Jussara, Guaporema, Terra Boa e Japurá. Todos os espetáculos contarão com tradução em Libras, assegurando a acessibilidade ao público surdo.
Sobre a Cia Os Barbacas: A Cia Os Barbacas é um respeitado grupo de circo e teatro de Curitiba, fundado em 2018, que dedica-se a uma pesquisa artística que integra as linguagens do circo e do palhaço, com o objetivo de perpetuar a arte circense e criar novas formas de interação com o público. A Cia já se apresentou em diversos festivais renomados, como o Festival Nacional de Teatro de Curitiba; o 2° Encontro de Palhaças e Palhaços de Todos os Encantos em Terezina/PI; o 14° Nepopo – Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno/MG; o 12° Niterói em Cena/RJ; e o 26° FETECO – Festival de Teatro da Unicentro em Guarapuava/PR. Recebeu os prêmios de Melhor Direção e Melhor Espetáculo de Comédia no 9° FETUBA – Festival Nacional de Teatro de Ubá/MG.
Ficha Técnica do Espetáculo:
Diretor Geral: Alan Cesar Soares
Diretor Artístico: Marciana Aparecido de Bonfim
Coordenador Cultural: Lourenildo Leite Macêdo
Coordenação Técnica: Marciana Aparecido de Bonfim
Elenco: Alan Cesar Soares, Jessika Winnie, Lourenildo Leite Macêdo
Sonoplasta: Ebiner Gonçalves de Oliveira
Intérprete de Libras: Francielle de Alvarenga Fernandez e Grazielle Maioli
Assistente Técnico: André Duarte
Fotografia: Ronaldo Oliveira da Silva