Cianorte tem programação alusiva à Independência do Brasil
Neste ano, em decorrência das medidas de prevenção à Covid-19, as celebrações de 7 de setembro foram adaptadas. O objetivo é ressaltar os valores cívicos, sem gerar aglomeração de pessoas. Assim, como em 2020, não haverá o tradicional desfile cívico-militar, porém, a programação da Semana da Pátria conta com solenidades alusivas à ocasião do 199º aniversário da Independência do Brasil. As […]
Neste ano, em decorrência das medidas de prevenção à Covid-19, as celebrações de 7 de setembro foram adaptadas. O objetivo é ressaltar os valores cívicos, sem gerar aglomeração de pessoas. Assim, como em 2020, não haverá o tradicional desfile cívico-militar, porém, a programação da Semana da Pátria conta com solenidades alusivas à ocasião do 199º aniversário da Independência do Brasil.
As atividades serão restritas às autoridades civis e militares, com participação de instituições de Educação, e têm início nesta quarta-feira (1°), com o hasteamento dos pavilhões, às 8h, em frente ao Paço Municipal. Na quinta-feira (02), haverá o descerramento em São Lourenço, às 16h30, na Praça 7 de Setembro, e na sexta-feira (03) em Vidigal, na Praça Altino Volpato, também às 16h30. Já na terça-feira (07), as celebrações voltam ao Paço Municipal, às 8h.
“Enquanto a situação de pandemia ainda não nos permite celebrar as datas comemorativas conforme as tradições do Município e com eventos para grandes públicos, estamos fazendo o possível para encontrar alternativas de manter a memória e o significado das ocasiões. Neste sentido, é com satisfação que prestaremos, dentro das possibilidades, reconhecimento ao 7 de setembro, que marca o dia em que o Brasil se tornou uma nação soberana”, destaca o prefeito, Marco Franzato.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social