Clubes serão convocados nos próximos dias para o arbitral do Campeonato Paranaense 2020
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) convocará nos próximos dias os 12 clubes integrantes da elite do futebol estadual para a reunião do conselho arbitral do Campeonato Paranaense 2020. De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, a previsão é que a reunião seja realizada até o dia 15 deste mês. Na ocasião, será […]
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) convocará nos próximos dias os 12 clubes integrantes da elite do futebol estadual para a reunião do conselho arbitral do Campeonato Paranaense 2020. De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, a previsão é que a reunião seja realizada até o dia 15 deste mês. Na ocasião, será definida em comum acordo com os clubes participantes a fórmula de disputa da próxima edição do certame.
O formato da competição deverá ter algumas mudanças, já que o plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é reduzir os Estaduais no ano que vem. O desejo da entidade é que os regionais sejam disputados em 16 datas. No ano passado, foram necessárias 17 datas para a realização do Campeonato Paranaense. Ou seja, a edição de 2020 precisará se enquadrar ao novo calendário do futebol brasileiro e, consequentemente, será menor, caso tudo isso se confirme.
Os 12 times participantes do Campeonato Paranaense 2020 são: Athletico Paranaense, Cascavel CR, Cianorte FC, CE União, Coritiba FC, FC Cascavel, Londrina EC, Operário Ferroviário, Paraná Clube, PSTC, SC Rio Branco e Toledo EC.
A ÚLTIMA EDIÇÃO
Em 2019, o titulo da elite paranaense ficou com o Athletico. Campeão da Taça Dirceu Kruguer (2º turno), o Furacão enfrentou na grande final o Toledo, que ficou com o título da Taça Barcímio Sicupira (1º turno). Após uma vitória pelo placar mínimo para cada lado nos jogos de ida e volta, a decisão foi para os pênaltis e o time da Arena da Baixada levou a melhor.
As vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem foram garantidas por Toledo e FC Cascavel. Já os rebaixados foram Maringá FC e Foz do Iguaçu FC, que disputarão a Divisão de Acesso em 2020.
O Leão do Vale, que não fez boa campanha, terminou o certame na 10ª colocação, o suficiente para escapar do rebaixamento.
Fonte/Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte