CMEI Pequeno Príncipe celebra o mês do trabalhador com música e dança
Assessoria Em celebração ao Mês do Trabalhador, comemorado em maio, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, localizado no distrito de Vidigal, proporcionou momentos de alegria e aprendizado para as crianças, através de apresentações culturais. Nos dias 06 e 08 de maio, a instituição recebeu a Fanfarra da Rainha da Paz e o […]

Assessoria
Em celebração ao Mês do Trabalhador, comemorado em maio, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, localizado no distrito de Vidigal, proporcionou momentos de alegria e aprendizado para as crianças, através de apresentações culturais. Nos dias 06 e 08 de maio, a instituição recebeu a Fanfarra da Rainha da Paz e o grupo de Jazz e Ballet Infantil do Instituto Amafil de São Lourenço, respectivamente.
As iniciativas tiveram como objetivo principal estimular e incentivar as crianças a valorizar a cultura musical e a dança, além de reconhecer o trabalho e a dedicação daqueles que se dedicam a alegrar e encantar através dessas artes. Os eventos promoveram uma importante integração entre o CMEI Pequeno Príncipe, a Escola Municipal João Bueno de Godoy e a instituição Rainha da Paz.
No dia 06 de maio, a vibrante apresentação da Fanfarra da Rainha da Paz contagiou as crianças do CMEI e os alunos do Infantil 04 e 05 da Escola Municipal João Bueno de Godoy, além das crianças atendidas pela própria Rainha da Paz em Vidigal. A energia dos instrumentos e a alegria dos músicos proporcionaram uma experiência musical enriquecedora para todos os presentes.
Dois dias depois, em 08 de maio, foi a vez do talento e da graciosidade do grupo de Jazz e Ballet Infantil do Instituto Amafil, de São Lourenço, encantarem o público. A delicadeza dos movimentos e a beleza da dança despertaram a sensibilidade artística das crianças, demonstrando a importância da arte na formação integral dos pequenos.
“A participação conjunta das crianças que frequentam as três instituições demonstra o espírito de colaboração e a busca por oferecer experiências culturais diversificadas para o desenvolvimento infantil. As celebrações se tornaram momentos memoráveis, unindo educação, cultura e alegria para as crianças da comunidade”, destacou a diretora do CMEI, Magali dos Santos Macedo Melluzzi.