Com 44% das intenções de voto, Ratinho lidera corrida ao governo do estado
Uma nova pesquisa eleitoral de intenção de votos para o governo do Paraná, divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira (27), mostra que o candidato Ratinho Junior (PSD) cresceu e segue na liderança, com 44% dos votos. Em segundo lugar está Cida Borghetti (PP), com 17% das intenções de voto, e em terceiro aparece o candidato João […]
Uma nova pesquisa eleitoral de intenção de votos para o governo do Paraná, divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira (27), mostra que o candidato Ratinho Junior (PSD) cresceu e segue na liderança, com 44% dos votos. Em segundo lugar está Cida Borghetti (PP), com 17% das intenções de voto, e em terceiro aparece o candidato João Arruda (MDB), com 10%.
A quarta posição é do petista Dr. Rosinha, com 6% das intenções de voto dos paranaenses, seguido por Ogier Buchi (PSL), com 2%. Os candidatos Professor Piva (PSOL), Professor Ivan Bernardo (PSTU), Professor Jorge Bernardi e Priscila Ebara (PCO) têm 1%, enquanto Geonísio Marinho (PRTB) não atingiu 1%.
Além disso, a pesquisa aponta que 9% dos entrevistados irão votar branco ou nulo, enquanto 9% afirmaram estar indecisos.
Evolução
No levantamento anterior, divulgado no dia 4 de setembro, Ratinho Junior (PSD) também liderava, com 42% das intenções de voto. Em seguida vinha Cida Borghetti (PP), com 13%; João Arruda (MDB), com 6%; Dr. Rosinha, com 4%; Ogier Buchi (PSL), Professor Piva (PSOL), Professor Ivan Bernardo (PSTU), Priscila Ebara (PCO) e Jorge Bernardi (Rede), com 1% das intenções de voto; e Geonísio Marinho (PRTB) com 0%. Os brancos e nulos somaram 16%, enquanto 14% dos entrevistados afirmaram, na época, não saber em quem votar.
Já na pesquisa eleitoral Ibope divulgada no dia 22 de agosto, que foi realizada entre os dias 19 e 21 de agosto, Ratinho Junior (PSD) contava com 33% das intenções de voto. Em seguida vinha Cida Borghetti (PP), com 15%; João Arruda (MDB), com 5%; Doutor Rosinha (PT), com 3%; Professor Piva (PSOL), com 2%; Ogier Buchi (PSL), Professor Ivan Bernardo (PSTU), Priscila Ebara (PCO) e Jorge Bernardi (Rede), com 1%; e Geonísio Marinho (PRTB) com 0%. Os brancos e nulos somavam 22% e os que não decidiram eram 15%.
(Massa News)