COMEÇAM AS OBRAS DA NOVA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE DA SANTA CASA

Começaram nessa semana as obras de reforma e ampliação do antigo prédio do Pronto Atendimento (PA), que, em breve, se transformará na nova clínica de hemodiálise da Santa Casa. O imóvel foi cedido por comodato pela Prefeitura de Cianorte para a Fundação Hospitalar Intermunicipal de Saúde (FHSA) – responsável pela administração do hospital. Os reparos […]

  • COMPARTILHE:
Imagem COMEÇAM AS OBRAS DA NOVA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE DA SANTA CASA

Começaram nessa semana as obras de reforma e ampliação do antigo prédio do Pronto Atendimento (PA), que, em breve, se transformará na nova clínica de hemodiálise da Santa Casa. O imóvel foi cedido por comodato pela Prefeitura de Cianorte para a Fundação Hospitalar Intermunicipal de Saúde (FHSA) – responsável pela administração do hospital. Os reparos custarão cerca de R$ 500 mil à instituição privada.

“A clínica está com uma estrutura precária atualmente, já que está alocada em uma residência que foi adaptada para o atendimento. Com o novo espaço, que seguirá normas e padrões necessários para os procedimentos de diálise, esperamos oferecer um tratamento mais digno aos nossos pacientes”, comenta o administrador da Fundação, Kaio Feroldi Motta, que ainda informa que “o serviço, que atende atualmente cerca de 90 pessoas ao mês, terá sua capacidade ampliada”.

Para o prefeito Bongiorno, a mudança da instalação será benéfica em diversos aspectos, principalmente, do ponto de vista da acolhida, já que o espaço será mais amplo e adequado. “Amenizar o sofrimento das pessoas sempre foi uma preocupação da nossa administração, ainda mais daquelas que passam por procedimentos desgastantes como esse. Sendo assim, estamos muito satisfeitos por poder contribuir com essa benfeitoria”, argumenta.

De acordo com o diretor-geral da Santa Casa, Gilmar Célio, a reforma do prédio, que passará a ter quase mil metros quadrados, deve ser concluído até meados de novembro deste ano. “Nosso interesse é garantir que o local esteja pronto para o atendimento o mais rápido possível”, informa. As novas instalações permitirão a economia mensal de quase R$ 8 mil de aluguel, “dinheiro que iremos investir em benefício dos pacientes”, finaliza, o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *