Costa Rica-MS 1 x 3 Cianorte-PR – Leão do Vale abre vantagem na Série D
Fonte: Futebol Interior – Foto: Reprodução Na tarde deste domingo (28), no estádio Laertão, em Costa Rica, o Cianorte venceu o Costa Rica por 3 a 1, em partida válida pelo jogo de ida da Segunda Fase da Série D do Brasileiro. Rian Felipe duas vezes e Raphael Carvalho marcaram os gols do time visitante. Pedro Neto, no segundo tempo, diminuiu para […]
Fonte: Futebol Interior – Foto: Reprodução
Na tarde deste domingo (28), no estádio Laertão, em Costa Rica, o Cianorte venceu o Costa Rica por 3 a 1, em partida válida pelo jogo de ida da Segunda Fase da Série D do Brasileiro. Rian Felipe duas vezes e Raphael Carvalho marcaram os gols do time visitante. Pedro Neto, no segundo tempo, diminuiu para o time da casa.
Com a vitória, o Leão do Vale pode perder por até dois gols de vantagem que se classifica para a próxima fase da Série D. O Costa rica precisará vencer no norte do Paraná por três gols de diferença. Ou então faer uma vitória por dois gols e levar a definição da vaga nas cobranças de pênaltis.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
O JOGO
O Cianorte foi mais perigoso durante todo o primeiro tempo com duas boas chances desperdiçadas. Mas nenhuma das equipes conseguiu marcar gols.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Rian Felipe abriu o placar para o paranaenses. Após cobrança de escanteio ele apareceu na segunda trave e cabeceou de cima apra baixo. A bola entrou no cantinho. Aos nove, Raphael Carvalho aumentou o placar, o que deu mais tranquilidade para o Cianorte. O lance saiu após uma falta na frente da área cobrada com força. O goleiro rebateu e Raphael Carvalho completou para as redes.
Cinco minutos depois, Rian Felipe fez 3 a 0, numa belo gol de contra-ataque. Ele desceu desde a intermediária, ninguém deu combate e ele entrou na área, de onde bateu firme e rasteiro: 3 a 0 . Este vantagem fez a equipe paranaense tirar o pé do acelerador. Mas com o alerta ligado na defesa.
Aos 33, Pedro Neto diminuiu de pênalti para os donos da casa, com categoria, deslocando o goleiro. Mas não dava mais tempo para reverter a vantagem.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (4), às 16h, no estádio Albino Turbay, em Cianorte. O time do Paraná tem tudo para carimbar sua vaga entre os 16 classificados da terceira fase, as oitavas de finais.