Curso para Gestantes e Acompanhantes conclui primeira turma de 2025

Assessoria Na noite da última quarta-feira (02), foi realizado o encerramento do primeiro grupo de 2025 a participar do Curso para Gestantes e Acompanhantes, ofertado pelo Projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 80 pessoas participaram e, após quatro encontros semanais, as futuras mamães e seus companheiros estão mais preparados para […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Curso para Gestantes e Acompanhantes conclui primeira turma de 2025

Assessoria

Na noite da última quarta-feira (02), foi realizado o encerramento do primeiro grupo de 2025 a participar do Curso para Gestantes e Acompanhantes, ofertado pelo Projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 80 pessoas participaram e, após quatro encontros semanais, as futuras mamães e seus companheiros estão mais preparados para este momento especial que é o nascimento de um filho.

As reuniões foram realizadas no auditório do Paço Municipal e contaram com profissionais de renome, tratando de assuntos pertinentes: a médica obstetra, Dra. Anida Larissa de Almeida Silva, falou sobre “O Parto”; a fonoaudióloga, Ana Claudia Carvalho, e a enfermeira obstétrica, Sabrina Garcia Moro, sobre “Amamentação”; a pediatra, Lana M. Neri, e a enfermeira, Heglen C. Nicolau, sobre “Cuidados com o recém-nascido”; e a psicóloga Mariana Oliveira da Silva Wathier, acompanhada do esposo, Pablo de Souza Santos Wathier, sobre “Desafios frente a maternidade”. Todos os encontros foram finalizados com uma canção.

“O Gestar e Amar busca orientar os pais, com o objetivo de promover segurança e tranquilidade na espera e chegada dos filhos. Foram quatro encontros especiais, em que repassamos informações importantes e atividades práticas. Também abrimos para perguntas e houve uma ótima interação. Ao final, entregamos os certificados de conclusão do curso e também já agendamos com os interessados uma visita à maternidade antes do parto. Agradecemos a cada profissional e a cada participante que fez dessa edição um sucesso”, destacou a enfermeira e coordenadora do projeto, Sabrina Moro.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *