De olho na Copa, Tite completa um ano à frente da Seleção Brasileira

Faz exatamente um ano que a Seleção Brasileira ganhou um novo rumo. Em 20 de janeiro de 2016, Tite foi oficialmente apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como substituto de Dunga, demitido após o fiasco na Copa América Centenário, e não precisou nem desses 12 meses para transformar a desconfiança generalizada em otimismo. Em […]

  • COMPARTILHE:
Imagem De olho na Copa, Tite completa um ano à frente da Seleção Brasileira

Faz exatamente um ano que a Seleção Brasileira ganhou um novo rumo. Em 20 de janeiro de 2016, Tite foi oficialmente apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como substituto de Dunga, demitido após o fiasco na Copa América Centenário, e não precisou nem desses 12 meses para transformar a desconfiança generalizada em otimismo.

Em 11 jogos à frente do Brasil, Tite acumulou 10 vitórias e apenas uma derrota, obteve a classificação antecipada para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e alcançou a liderança do ranking da Fifa. Ainda viu Rogério Micale, hoje desempregado, conquistar o inédito título olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro.

Há um ano, contudo, o cenário era outro. O desacreditado time que Tite herdou de Dunga ainda sofria com o descrédito provocado pela histórica e vexatória goleada por 7 a 1 para a Alemanha, no Mundial em casa, e passava a ficar com a classificação para a próxima Copa ameaçada. O novo comandante ainda precisava lidar com os questionamentos por trabalhar para Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.

Hoje, de olho na Copa do Mundo, Tite está justamente na Rússia, para observar as equipes participantes da Copa das Confederações. O técnico que beira a unanimidade no Brasil retornará ao país europeu no seu segundo ano à frente da Seleção, em junho de 2018, quando enfrentará o maior desafio da carreira.

FONTE: Portal Terra

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *