Dia do Orgulho Nerd é celebrado com encontro temático em Cianorte
Assessoria No último sábado (25), o Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como o “Dia da Toalha”, foi celebrado em grande estilo em Cianorte. Fãs de quadrinhos, livros, animes, filmes, séries, jogos, card games e demais vertentes desse universo fantástico se reuniram no Ecomuseu para um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento […]
Assessoria
No último sábado (25), o Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como o “Dia da Toalha”, foi celebrado em grande estilo em Cianorte. Fãs de quadrinhos, livros, animes, filmes, séries, jogos, card games e demais vertentes desse universo fantástico se reuniram no Ecomuseu para um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.
O evento teve início às 9h e seguiu durante todo o dia, com exposição de desenhos e artes plásticas da cultura geek de autoria de artistas locais, disponibilização de livros da cultura pop, mostras de colecionadores, trocas de HQs, jogos clássicos de videogame, partidas amistosas de card games, como Magic e Pokémon, além de um torneio de Flesh and Blood. Estima-se que passaram pelo local cerca de 150 pessoas.
“Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura tem abraçado essa comunidade misteriosa e mágica que, até então, muitas vezes, tinha que ir para outras cidades para encontrar momentos de convivência. Por isso, é muito gratificante verificar que isso, hoje, é possível em Cianorte e que o pessoal é engajado e extremamente talentoso, promovendo amizade e diversão. Nossos agradecimentos a todos que participaram dessa jornada”, afirmou o secretário da pasta, Evandro de Castro.
DESENHOS – A exposição de arte da cultura geek contou com desenhos feitos à mão, com diferentes técnicas, como a realista, assinados pelos cianortenses Mayara Rodrigues, Ronny Gustavo, Anderson Luiz, Gabriel Graceis, João Witor e Luiz Dorigon.
CARD GAMES – Toda quarta-feira, a partir das 19h, jogadores e aspirantes do mundo de card games se encontram para partidas amistosas de Magic, Pokémon, Flesh and Blood e outros. A ocasião é aberta, independente da idade, e conta com a tutoria do entusiasta Gustavo Scopel.