Divisão de Alimentação Escolar alerta famílias sobre lanches enviados às escolas

Assessoria É de conhecimento de todos que manter uma alimentação equilibrada é essencial para garantir saúde, energia, concentração e disposição ao longo do dia, especialmente de crianças em idade escolar. Por conta disso, a Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando com afinco para que a qualidade e a variedade dos […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Divisão de Alimentação Escolar alerta famílias sobre lanches enviados às escolas

Assessoria

É de conhecimento de todos que manter uma alimentação equilibrada é essencial para garantir saúde, energia, concentração e disposição ao longo do dia, especialmente de crianças em idade escolar. Por conta disso, a Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando com afinco para que a qualidade e a variedade dos alimentos oferecidos nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil (CMEIs) sejam cada vez maiores.

“Levamos à mesa das crianças uma pluralidade de frutas, verduras, legumes e raízes, gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, incentivando bons hábitos alimentares e favorecendo os pequenos produtores de Cianorte”, ressaltou o chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Leudriane Ulian Leite.

Apesar da dedicação da equipe da Alimentação Escolar, nas escolas municipais é comum que crianças levem o lanche de casa, muitas vezes opções prejudiciais à saúde e, até mesmo, proibidas. “Temos visto estudantes com doces, bolachas recheadas, chips, refrigerantes, chocolates e outras opções que não são permitidas, conforme a Resolução do FNDE nº 06/2020. Por isso, fazemos um alerta aos pais e responsáveis para que fiquem atentos e procurem opções nutritivas e equilibradas”, afirmou a nutricionista, Fabiana Garcia Igarashi.

A profissional também elencou alimentos que devem ser priorizados. “Se a criança não quer aderir à merenda ofertada, orientamos os pais para que não mandem alimentos ultraprocessados; incluam uma variedade de alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras boas, como frutas frescas; pães com manteiga; pães de queijo; sanduíche natural; iogurte natural com frutas ou granola; bolachas simples e sem recheios ou integrais; cookies integrais; biscoito de polvilho; pipoca caseira; bolos simples, sem recheio e sem cobertura; tortas salgadas; salgados assados; e sucos integrais ou naturais (de polpa ou da fruta com pouco açúcar)”, disse a nutricionista.

Em caso de dúvidas, a equipe da Divisão de Alimentação Escolar está a disposição das famílias para mais

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *