Docentes da UEM entram em greve a partir desta segunda-feira
Valéria Silva/Ric Mais – Foto: Reprodução Em assembleia realizada pela Sesduem na manhã de quinta-feira (11), foi aprovada a greve dos docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a partir de segunda-feira (15). O objetivo, segundo os sindicato que representa a categoria, é pressionar o governo para abrir a possibilidade de negociação pela reposição salarial, e para […]
Valéria Silva/Ric Mais – Foto: Reprodução
Em assembleia realizada pela Sesduem na manhã de quinta-feira (11), foi aprovada a greve dos docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a partir de segunda-feira (15).
O objetivo, segundo os sindicato que representa a categoria, é pressionar o governo para abrir a possibilidade de negociação pela reposição salarial, e para apresentar prazos concretos em relação à proposta de carreira. Ainda na manhã de segunda (15), os docentes farão uma reunião para definir quais atividades essenciais serão mantidas.
A decisão também ocorreu em outras cinco universidades do Paraná. Os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão em greve desde a última segunda-feira (8). Já os docentes da UEPG, Unioeste, Unespar e UENP também iniciam a paralisação na segunda (15).