Dois pescadores amadores foram presos com 55 kg de abaixo da medida permitida
Por volta das 23h de sábado, dois homens foram presos em uma estrada rural no município de São Jorge do Patrocínio, por realizarem pesca predatória no rio Paraná. A ação ocorreu quando uma equipe de policiais ambientais do 2º Pelotão de Umuarama realizava patrulhamento na estrada São Henrique, caminho que liga o patrimônio Gurucaia ao […]
Por volta das 23h de sábado, dois homens foram presos em uma estrada rural no município de São Jorge do Patrocínio, por realizarem pesca predatória no rio Paraná.
A ação ocorreu quando uma equipe de policiais ambientais do 2º Pelotão de Umuarama realizava patrulhamento na estrada São Henrique, caminho que liga o patrimônio Gurucaia ao Rio Paraná, e abordou um veículo que transitava rebocando uma embarcação.
Durante as buscas na embarcação os policiais encontraram aproximadamente 7 quilos de traíras dentro das medidas permitidas, porém, ao vistoriarem o veículo, foram encontrados atrás do banco do motorista 55 espécimes de Piau 3 pintas, todos com tamanho inferior ao especificado na Portaria 26/2009 do IBAMA (25cm), totalizando 7,7 quilos.
Os presos, moradores do município de Pérola/PR, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Altônia para a lavratura do flagrante e deverão ainda receber autuação administrativa do Instituto Chico Mendes, em razão de o crime ambiental ter sido cometido em uma Unidade de Conservação Federal, APA do Rio Paraná.