Dourado ofusca medalhões, marca 32 gols e conquista Artilheiro do Ano 2017
Finalizado o Campeonato Mundial de clubes no último sábado, terminou também mais uma disputa do Artilheiro do Ano. Pode-se dizer que deu zebra na corrida de goleadores nesta temporada. Pouco badalado quando 2017 começou, o atacante Henrique Dourado, do Fluminense, teve desempenho acima da expectativa e terminou o ano com 32 gols, deixando para trás […]
Finalizado o Campeonato Mundial de clubes no último sábado, terminou também mais uma disputa do Artilheiro do Ano.
Pode-se dizer que deu zebra na corrida de goleadores nesta temporada. Pouco badalado quando 2017 começou, o atacante Henrique Dourado, do Fluminense, teve desempenho acima da expectativa e terminou o ano com 32 gols, deixando para trás jogadores renomados como Fred, Lucas Pratto, Paolo Guerrero, Ricardo Oliveira e Luis Fabiano. O Ceifador anotou 18 no Brasilelirão, seis no Carioca, quatro na Copa do Brasil e quatro na Copa Sul-Americana. Fred, do Galo, ficou dois degraus abaixo na disputa.
Apesar de ter ficado na segunda posição, dá pra dizer que Fred fez mais gols do que seu desempenho sugeriu, o que evidencia a capacidade de definição do camisa 9 do Atlético-MG. A terceira colocação foi de Bergson, que terminou o ano com 28 gols pelo Paysandu. O sucesso pelo clube paraense fez despertar o olhar do Atlético-PR, que já garantiu a contratação do atacante para o ano que vem. André balançou a rede 27 vezes na temporada e foi fundamental para evitar o rebaixamento do Sport para a Série B.
Fonte: GE