Em reunião na Casa da Cidadania, comissão debate a situação dos animais abandonados em Cianorte

deles na cidade, devido a diversas reclamações da comunidade Representantes de diversos segmentos da sociedade estiveram reunidos, nesta quarta-feira (18), na Casa da Cidadania, com o objetivo de resolver o problema dos animais abandonados e maltratados, principalmente cavalos, na cidade. Segundo o promotor de Justiça, Dr. Sérgio Roberto Martins para resolver o problema precisa de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Em reunião na Casa da Cidadania, comissão debate a situação dos animais abandonados em Cianorte

deles na cidade, devido a diversas reclamações da comunidade

Representantes de diversos segmentos da sociedade estiveram reunidos, nesta quarta-feira (18), na Casa da Cidadania, com o objetivo de resolver o problema dos animais abandonados e maltratados, principalmente cavalos, na cidade.

Segundo o promotor de Justiça, Dr. Sérgio Roberto Martins para resolver o problema precisa de um maior engajamento do Poder Executivo Municipal. “Não basta apenas sancionar um projeto de Lei acerca disso, precisa, também, que o executivo disponibilize um local com estrutura física para recolher os animais em situação de risco”, alerta.

“Além do cadastro e da colocação de chip para identificação dos animais, precisamos pensar sobre a possibilidade de um local adequado para receber os animais que, porventura, estejam sofrendo maus-tratos na nossa cidade. Esse serviço também pode ser terceirizado, através de licitação”, salienta o vereador Victor Hugo Davanço.

De acordo com a comissão, cogita-se, já na próxima reunião, uma conversa com o prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, conforme sugestão do promotor.

Estiverem presentes além do promotor de Justiça, Dr. Sérgio Roberto Martins e do vereador Victor Hugo Davanço; as representantes da Organização Não Governamental (ONG) Amigos de Patas, Aida Franco de Lima e Luzanira Mendes; o comandante da Polícia Ambiental de Cianorte, subtenente Marcelo Donizete Fanti e o representante da Secretaria de Agricultura, Rodrigo Panucci.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *