Equipes adulta e de base do Novo Basquete Cianorte avançam em disputas estaduais

Assessoria No último fim de semana, duas equipes cianortenses, a adulta e a de base do Novo Basquete Cianorte (NBC), participaram de importantes competições. A adulta atuou pela primeira vez no Campeonato Estadual, Chave Prata, realizado em Foz do Iguaçu. Já a de base, da fase regional dos Jogos da Juventude, em Iporã. Estreando contra […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Equipes adulta e de base do Novo Basquete Cianorte avançam em disputas estaduais

Assessoria

No último fim de semana, duas equipes cianortenses, a adulta e a de base do Novo Basquete Cianorte (NBC), participaram de importantes competições. A adulta atuou pela primeira vez no Campeonato Estadual, Chave Prata, realizado em Foz do Iguaçu. Já a de base, da fase regional dos Jogos da Juventude, em Iporã.

Estreando contra o time da casa, o adulto do NBC venceu Foz do Iguaçu, no sábado (08). O placar terminou em 43 a 65. Já no domingo (10), enfrentou Toledo, vencendo por 82 a 53. O próximo compromisso da equipe será os Jogos Abertos, em Loanda, de 21 a 23 de junho, competição onde são atuais bicampeões da Fase Regional. Pelo Campeonato Estadual, as partidas serão de 19 a 21 de julho, em Goioerê, contra os anfitriões, Santa Helena e Cascavel.

Já a equipe de base ficou com a segunda colocação dos Jogos da Juventude, perdendo para Altônia. O vice-campeonato garantiu a classificação para a fase macrorregional, Chave Prata, que será de 15 a 18 de agosto, também em Goioerê. Os adversários ainda não foram definidos. Os jovens têm o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e os treinos acontecem na Unipar.

“Tivemos excelentes resultados neste final de semana. As vitórias da equipe adulta foram importantes, pois o nível da competição é alto e o êxito mostrou o quão preparados estamos. Os meninos da base, ficaram com o segundo lugar e garantiram vaga para a macrorregional. Como técnico fico muito feliz e satisfeito com as duas categorias. Essas conquistas são um reflexo do quanto evoluímos em pouco tempo de projeto”, comentou Gustavo Bressianini.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *