Escritor Lincoln Munhoz falou sobre seu novo livro “Êxodo Urbano: retorno às raízes”

Assessoria A tribuna livre da Câmara dos Vereadores de Cianorte foi ocupada pelo jornalista e escritor Lincoln Aguera Munhoz, que também é presidente da Academia de Letras de Cianorte. Sua presença foi anunciada pelo presidente do Legislativo, vereador Wilson Pedrão (Republicanos), durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 20, em atendimento ao Requerimento nº 022/2023, de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Escritor Lincoln Munhoz falou sobre seu novo livro “Êxodo Urbano: retorno às raízes”

Assessoria

A tribuna livre da Câmara dos Vereadores de Cianorte foi ocupada pelo jornalista e escritor Lincoln Aguera Munhoz, que também é presidente da Academia de Letras de Cianorte. Sua presença foi anunciada pelo presidente do Legislativo, vereador Wilson Pedrão (Republicanos), durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 20, em atendimento ao Requerimento nº 022/2023, de autoria do vereador Afonso Lima (Rede).

O convite se deu pelo recente lançamento do livro de Munhoz, intitulado “Êxodo Urbano: retorno às raízes”. Na obra, o jornalista retrata o projeto agroecológico do próprio autor, desenvolvido após a conclusão de mestrado na Espanha, com foco em agricultura regenerativa e agrofloresta. O autor falou de sua experiência na Europa e como a permacultura urbana e outras soluções sustentáveis são essenciais para a conservação do meio ambiente e a integração do homem com o meio, sem degradar e manter a sustentabilidade através das gerações.

Dentre as experiências citadas no livro estão as possibilidades viáveis para o tratamento de esgoto através da vermicompostagem e do uso de plantas adubadeiras para enriquecer o solo. Apresenta também um projeto de chalés bioconstruídos que serão utilizados em uma escola de agroecologia no interior do Paraná. Ele descreve o processo de criação do projeto, desde o início até a concretização do sonho, incluindo a divisão do projeto em diferentes zonas, cada uma com suas próprias características e objetivos. O livro também aborda a adubação verde e o diagnóstico e desenho permacultural como formas de aperfeiçoar o projeto.

Após as explicações de Lincoln Munhoz na tribuna, abriu-se espaço para perguntas e intervenções dos vereadores, que parabenizaram o escritor pelo livro e também pelo trabalho frente à Academia de Letras de Cianorte. Alguns edis demonstraram que já leram a obra que foi lançada recentemente e houve um debate sobre a questão socioambiental no município de Cianorte e a importância de buscar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento da cidade.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *