Espetáculo aborda o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Assessoria Encerrando o mês dedicado ao reforço das ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes promoveu, nesta terça-feira (28), uma peça teatral para estudantes dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais e privadas. […]
Assessoria
Encerrando o mês dedicado ao reforço das ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes promoveu, nesta terça-feira (28), uma peça teatral para estudantes dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais e privadas. Apresentado no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, o espetáculo reuniu quase 3 mil crianças em duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde.
Em “Segredos do fundo do mar”, o Espaço Sou Arte aborda a temática de forma lúdica, utilizando-se de números de dança, teatro e circo. A narrativa trata dos peixinhos que se divertem com as histórias aventureiras da Dona Tuga. Mas uma delas arrepia de medo as barbatanas de todos subaquáticos. Tininha e seus amigos tentam desvendar esse mistério e acabam se deparando com Félix, um adorável cavalo marinho, que no decorrer da trama não mostra-se tão admirável assim.
“Esta iniciativa busca abordar esse assunto tão delicado que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, de uma forma entendível ao público infantil, incentivando denúncias. É importante salientar que o enfrentamento a esse tipo de crime é permanente em nosso município. Porém, pela passagem do Maio Laranja, reforçamos as ações de mobilização da população e profissionais da Rede de Proteção”, enfatizou a secretária da pasta, Stephanie Mariane Piveta Azevedo.
Também prestigiaram a apresentação o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira; o delegado da Delegacia da Mulher, Dr. Wagner Soares Quintão; os secretários municipais Jakeline Plácido Marcon (Educação), Andressa Belo Safira (Assistência Social) e Evandro de Castro (Cultura); a conselheira tutelar, Neide Ferreira; a presidente do CMDCA, Daniela Brazoloto; e a chefe da Divisão de Educação Infantil, Juliana Ouverney Silva.