Está terminando o prazo para inscrição no casamento coletivo em Cianorte
Os interessados em formalizar a união conjugal gratuitamente, por meio do Programa Justiça no Bairro, e que ainda não efetuaram a inscrição, têm uma semana para providenciar a documentação necessária. Isto porque, o prazo termina na próxima quinta-feira (31). Para garantir a participação, é preciso possuir renda de até três salários mínimos por casal (R$ […]
Os interessados em formalizar a união conjugal gratuitamente, por meio do Programa Justiça no Bairro, e que ainda não efetuaram a inscrição, têm uma semana para providenciar a documentação necessária. Isto porque, o prazo termina na próxima quinta-feira (31). Para garantir a participação, é preciso possuir renda de até três salários mínimos por casal (R$ 2.811,00) e procurar por uma das unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) com os comprovantes, de ambos os noivos: da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de residência (original e recente) e holerite.
A cerimônia civil, que também conta com benção ecumênica, está marcada para o dia 23 de setembro (sábado), no Complexo da Unipar, em horário a definir. “Esta é uma ótima oportunidade para os casais que desejam oficializar a união conjugal, com registro lavrado em cartório, de acordo com a legislação, assegurando seus direitos”, destaca o prefeito Bongiorno. “Podem usufruir do benefício tanto as pessoas que querem iniciar uma vida em matrimônio, quanto as que já moram juntas, têm filhos, e ainda não possuem a relação formalizada. Temos a certeza de que a validação perante a lei dos homens alegrará o coração do Senhor e fará a diferença na vida dessas famílias”, completa a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.
Para a cerimônia, a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, lembra que as noivas terão um mimo à disposição. “Por meio da parceria com o curso de Estética e Cosmética da Unipar, as mulheres que desejarem se embelezar para a ocasião terão acesso, gratuitamente, à serviços como penteado e maquiagem realizados com excelência e carinho pelas acadêmicas”, conta. O CRAS I está localizado no Centro Social Urbano, que fica na Praça Olímpica, nº 236, na Zona 04. Já o CRAS II, na Rua Capixingui, nº 75, no Cianortinho. Ambos atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
JUSTIÇA NO BAIRRO – Esta é a terceira vez que o Poder Judiciário do Estado do Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Prefeitura, Provopar e Unipar, realizará o Programa Justiça no Bairro em Cianorte, com atendimento da população de toda a Comarca, que inclui Indianópolis, São Tomé, Jussara, Japurá e São Manoel do Paraná. A data de realização é 22 e 23 de setembro e entre os serviços gratuitos que serão ofertados destacam-se o casamento coletivo, divórcio, interdição de pessoas doentes ou com incapacidade física para receber aposentadoria, regularização de pensão alimentícia, retificação de Registro Civil, emissão da primeira e segunda vias de carteiras de identidade, e outros.