Evento mobiliza rede de proteção da criança e adolescente
Assessoria Em Cianorte, o “Maio Laranja”, campanha nacional de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, terá seu primeiro evento, nesta quarta-feira (07), quando será realizado o “Tecendo a Rede de Proteção”. A iniciativa acontecerá no Ecomuseu do Cinturão Verde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. As […]

Assessoria
Em Cianorte, o “Maio Laranja”, campanha nacional de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, terá seu primeiro evento, nesta quarta-feira (07), quando será realizado o “Tecendo a Rede de Proteção”. A iniciativa acontecerá no Ecomuseu do Cinturão Verde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site oficial da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), na área do banner rotativo, ou diretamente no link https://forms.gle/451DQfsCXDP4RoZu6.
O encontro tem como objetivo reunir profissionais de diversas áreas e membros da comunidade para fortalecer as estratégias de proteção e a colaboração entre os diferentes setores que atuam em prol da infância e adolescência. “O Tecendo a Rede de Proteção surge da necessidade de promover uma capacitação integrada dos profissionais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) em Cianorte. A meta é articular e robustecer as políticas públicas existentes em áreas como cultura, educação, saúde, assistência social, esporte e lazer, visando um atendimento que seja não apenas eficiente, mas também interdisciplinar e profundamente humanizado”, explicou a chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernanda Moraes de Carvalho Tait.
A programação do “Maio Laranja” seguirá com outras atividades importantes. Na próxima terça-feira, 13 de maio, feriado municipal, a população está convidada a participar da 1ª Caminhada e Passeio Ciclístico “Faça Bonito”. A concentração terá início às 6h30, com largada às 7h30, na Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, próximo ao Ecomuseu do Cinturão Verde.
Para encerrar o ciclo de eventos, na quarta-feira, 21 de maio, será realizada a palestra “O papel da Rede de Proteção à criança e ao adolescente vítima de violência sexual”. O anfiteatro da UEM campus Cianorte será palco do evento, que acontecerá das 13h30 às 17h. A palestra será conduzida por Cristina Watarai, psicóloga e autora do livro “Tartarininho”.
A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Stephanie Piveta Azevedo, reforça o convite à participação de todos nos eventos: “A presença da comunidade é fundamental para fortalecer a rede de proteção e construir um futuro mais seguro para as crianças e adolescentes de Cianorte”, defendeu.