Ex-Corinthians e Inter, Osmar Loss é o novo técnico do Cianorte
Blog do Martins Neto – Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians. O momento ruim vivido pelo Cianorte na Série D do Brasileirão fez a diretoria se mexer. Na tarde desta segunda-feira, 06, o clube anunciou que Irineu Ricardo, até então técnico da equipe principal, voltará às funções de auxiliar permanente. Para a sequência da competição nacional, a […]
Blog do Martins Neto –
O momento ruim vivido pelo Cianorte na Série D do Brasileirão fez a diretoria se mexer. Na tarde desta segunda-feira, 06, o clube anunciou que Irineu Ricardo, até então técnico da equipe principal, voltará às funções de auxiliar permanente. Para a sequência da competição nacional, a direção surpreendeu e anunciou Osmar Loss, de 46 anos, ex-Internacional e Corinthians, como o novo comandante.
Destaque dirigindo equipes de base de Inter e Corinthians, Loss também teve chances nas equipes principais de ambos os clubes. Além disso, o profissional também teve oportunidade de comandar os times “de cima” de Bragantino, Juventude, Guarani e Vitória. O novo técnico do Cianorte chega com a missão de assumir um elenco jovem, que não vence há sete jogos na Série D, mas que ainda tem plenas chances de classificação para a segunda fase.
“Os desafios em todos os projetos são muito importantes, o que me traz ao Cianorte é a estrutura de trabalho, as pessoas e o projeto que o clube busca dentro do cenário nacional”, afirmou Loss. “O clube precisará estar muito concentrado em todos os detalhes dos jogos.Desta forma ,os resultados serão alcançados devido a qualidade que o clube possui”, concluiu o novo comandante.
O contrato de Osmar Loss, a princípio, vai até o final do Brasileirão Série D. No entanto, o projeto prevê extensão do vínculo com foco no Campeonato Paranaense 2023. Vale lembrar que, caso não conquiste o acesso à Série C, o Leão do Vale terá apenas a disputa estadual em seu calendário do ano que vem.
IRINEU VOLTA A SER AUXILIAR
Integrante da comissão técnica permanente do Leão do Vale desde 2017, Irineu foi promovido ao cargo de treinador logo após a saída de João Burse, ao término do Campeonato Paranaense 2022. Ele agradeceu a oportunidade e disse concordar com a medida da diretoria.
“Agradeço o Cianorte pela oportunidade. Foi uma grande experiência pra mim. Mas infelizmente não conseguimos os resultados esperados, e concordo em ter mudanças”, afirmou Irineu Ricardo.
Pedro Godoy, até então auxiliar de Irineu, voltará a desempenhar a função de analista de desempenho.