Festa do Padroeiro em Japurá reúne milhares de pessoas
Fonte: Tribuna de Cianorte – Foto: Assessoria Após dois anos sem comemoração, por conta da pandemia, a Paróquia São Sebastião de Japurá promoveu no ultimo fim de semana, a Festa do Padroeiro. A programação contou com a tradicional “Novena do Padroeiro”, Show de Prêmios e Costelada. De acordo com a 5ª Companhia Independente da Polícia […]
Fonte: Tribuna de Cianorte – Foto: Assessoria
Após dois anos sem comemoração, por conta da pandemia, a Paróquia São Sebastião de Japurá promoveu no ultimo fim de semana, a Festa do Padroeiro. A programação contou com a tradicional “Novena do Padroeiro”, Show de Prêmios e Costelada.
De acordo com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5CIPM), aproximadamente 15 mil pessoas compareceram no evento que contou com grande estrutura no salão paroquial e imediações da Igreja Matriz.
A festa contou ainda com centenas de pessoas voluntárias e foi coordenada pelo Pároco, padre Francisco Augusto de Souza, (MSJ). Os recursos obtidos serão destinados aos trabalhos desenvolvidos pela Paróquia.
Dia de São Sebastião é comemorado no dia 20 de janeiro. De acordo com a Igreja Católica, ele nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.
São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida.