Fora de casa, Cianorte encara o Ponta Grossa nesta quinta-feira pelo Paranaense

Em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro 2019, o Baterias Júpiter/Cianorte Futsal vai aos Campos Gerais do Estado para enfrentar o Ponta Grossa, nesta quinta-feira, 06, às 20 horas, no Ginásio Oscar Pereira. Líder da competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o time cianortense “atropelou” todos […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Fora de casa, Cianorte encara o Ponta Grossa nesta quinta-feira pelo Paranaense

Em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro 2019, o Baterias Júpiter/Cianorte Futsal vai aos Campos Gerais do Estado para enfrentar o Ponta Grossa, nesta quinta-feira, 06, às 20 horas, no Ginásio Oscar Pereira.

Líder da competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o time cianortense “atropelou” todos os adversários nas quatro partidas que disputou até aqui: foram 30 gols marcados e apenas três sofridos. Já o Ponta Grossa, que realizou três partidas até o momento, é o nono colocado na tabela de classificação com apenas um ponto ganho.

Apesar da nítida superioridade cianortense, o técnico Cleverson Santana projeta um duelo difícil, já que maratona de jogos vem desgastado as atletas tanto na parte física quanto na psicológica.

“Daremos o nosso melhor em busca desses três pontos, que serão muito importantes para o andamento da competição. Sabemos que será um jogo difícil, de bastante desgaste físico e psicológico por conta da viagem. A equipe já se encontra desgastada por conta dessa maratona de jogos, além de algumas atletas estarem voltando de lesão. Apesar de tudo, sabemos que temos condições de conquistar mais uma vitória” afirma o técnico Cleverson Santana.

CAROL NEGA É DÚVIDA

Após desfalcar as “Poderosas” nos Jogos Universitários do Paraná e também nas últimas duas partidas do Campeonato Paranaense, a pivô Carol Nega, que estava defendendo a seleção brasileira, já se reapresentou, mas é dúvida para o duelo desta quinta. A maior estrela do elenco cianortense sofreu uma entorse no tornozelo em uma das partidas da seleção no Grand Prix e não está 100%. A atleta passará por uma avaliação para saber o grau da lesão e poderá ser poupada.

Vale lembrar que a equipe tem um importante compromisso diante do Female/Chapecó, no próximo dia 22, fora de casa, pelo jogo de ida da decisão da Supercopa de Futsal 2019, que dará ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América. A comissão técnica age com cautela para não correr o risco de perder sua principal atleta para um dos duelos mais importantes da história do clube.

“A Nega chegou da seleção e já se apresentou. Ela sofreu uma entorse em um dos jogos pela seleção e acabou tendo que se preparar para conseguir jogar lá. Faremos algumas avaliações para identificar se poderemos contar com ela neste jogo ou se será melhor poupá-la. O nosso foco maior após esses compromissos pelo Paranaense é a Supercopa, que pode entrar para a história do clube” afirma Cleverson.

Após o duelo diante do Ponta Grossa, o Cianorte Futsal retorna à quadra já no sábado, 08, para mais um compromisso pelo Estadual. Às 20 horas, no Tancredo Neves, a equipe enfrenta o Arapongas, em jogo válido pela 5ª rodada.

Fonte: Martins Neto / Tribuna de Cianorte

Foto: Anna Karoline Camilotti Calixto/Cianorte Futsal.
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *