Frontini isenta companheiros e assume responsabilidade pela falta de gols
Cinco jogos e apenas um gol marcado. A “seca” de gols vem incomodando o Cianorte FC no Campeonato Paranaense 2019. Apesar das chances criadas nas partidas, a equipe não tem tido êxito nas finalizações e a ansiedade já toma conta do grupo. O único gol da equipe na competição foi marcado pelo atacante Madalena, de […]
Cinco jogos e apenas um gol marcado. A “seca” de gols vem incomodando o Cianorte FC no Campeonato Paranaense 2019. Apesar das chances criadas nas partidas, a equipe não tem tido êxito nas finalizações e a ansiedade já toma conta do grupo.
O único gol da equipe na competição foi marcado pelo atacante Madalena, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo, na vitória diante do Maringá, pela quarta rodada do certame. Se por um lado a equipe não faz gols, a defesa também não sofre. O time comandado pelo técnico Cristian de Souza ainda não sofreu gols na competição e carrega o status de melhor defesa.
Contratado para ser a grande referência do ataque cianortense, o experiente Frontini, 37, não foge da responsabilidade e afirma que a culpa é toda dos atacantes.
“São dois lados, né? Primeiro, estou muito contente pelo lado defensivo e temos que enaltecer isso. É fruto do nosso trabalho do dia a dia. Trabalhos muito essa parte e estamos executando. Sobre a falta de gols, temos que assumir, principalmente nós atacantes. Eu, como a principal referência, tenho que assumir. Precisamos caprichar mais. Temos que isentar as outras posições e o treinador, que vem fazendo de tudo para nos ajudar. Temos que ter mais capricho ali na frente. Se a bola vem chegando, temos que procurar tem mais concentração e acreditar que as coisas vão acontecer. No futebol as vezes acontece esse tipo de situação e você tem que ter responsabilidade para passar por isso de forma tranquila. Não adianta culpar terceiros. A desculpa nunca fez parte de mim” afirma Frontini.
Mesmo sem empolgar, o Leão do Vale segue vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Barcímio Sicupira (1º turno). Na terceira colocação do Grupo B com sete pontos ganhos, a equipe precisa vencer o Athletico Paranaense, domingo, 10, às 17 horas, na Arena da Baixada, e torcer por uma derrota do Coritiba FC para o Operário Ferroviário, também no domingo, no mesmo horário, em Ponta Grossa. Em caso de empate ou derrota para o Athletico, a equipe cianortense estará eliminada do primeiro turno independente dos outros resultados da chave. O FC Cascavel, líder com 11 pontos, já está garantido na semifinal.
“Temos que ter o entendimento que, mesmo tendo feito apenas um gol, nos encontramos numa posição em que podemos nos classificar. Não adianta ficar remoendo o que aconteceu e esquecer o que temos pela frente. Nosso foco é todo no Athletico. É uma das maiores camisas do campeonato, mas, se estivemos concentrados, temos totais condições de chegar lá e surpreender” conclui Frontini.
Enquanto isso, o elenco cianortense segue se preparando para o duelo decisivo de domingo. A equipe deve embarcar rumo à Capital do Estado já nesta sexta-feira, 08. O último treino antes do duelo diante do Athletico será realizando em Curitiba na tarde deste sábado.
Por Martins Neto | Tribuna de Cianorte
Foto: Diego Menegon/Cianorte FC