Gallo lamenta derrotas, mas garante Leão de ‘peito estufado’ para o mata-mata
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Gustavo Milan/CFC As duas derrotas em casa nas duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paranaense 2023 deixou o torcedor do Leão do Vale preocupado. Depois de mostrar um futebol empolgante, a equipe cianortense diminuiu o ritmo e viu a chance de garantir a quarta colocação escapar […]
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Gustavo Milan/CFC
As duas derrotas em casa nas duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paranaense 2023 deixou o torcedor do Leão do Vale preocupado. Depois de mostrar um futebol empolgante, a equipe cianortense diminuiu o ritmo e viu a chance de garantir a quarta colocação escapar das próprias mãos.
O revés sofrido para o Maringá (3 a 0) na 10ª rodada com a equipe titular foi crucial para a perda da vaga no G-4, já que o Leão do Vale foi ultrapassado pelo próprio time maringaense faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase. Depois, na última rodada, diante do Aruko, o técnico Alexandre Gallo mandou a campo o time reserva, que não se encontrou e acabou sendo superado com tranquilidade pelo adversário, que fez 2 a 0. O torcedor saiu do estádio com um misto de decepção e desconfiança sobre o futuro do time no certame.
“É evidente que nós não queríamos essas duas derrotas dentro de casa. A expectativa era de duas vitórias, mas nós oscilamos com a equipe principal contra o Maringá e depois fizemos um jogo bem abaixo com a equipe reserva. São dois pontos distintos que temos que levar em consideração. É uma equipe só, mas que jogou com um time totalmente diferente do outro. É evidente que a equipe não foi bem. Esperávamos essas vitórias para alcançar um número de pontos favorável para a gente, mas aconteceu e agora é virar a página. O importante é que nós já estávamos com uma pontuação que nos credenciava para o mata-mata”, avaliou o técnico Alexandre Gallo.
Agora, a equipe se prepara para encarar novamente o Maringá F.C, desta vez pelas quartas de final. O duelo de ida está marcado para o próximo domingo, 05, às 19 horas, no Albino Turbay.
Com a equipe titular descansada e a semana livre para trabalhar, a expectativa é que o time volte a mostrar o futebol que empolgou seu torcedor e o fez lotar as arquibancadas. Enquanto o Cianorte tem a semana livre para focar no duelo diante do Dogão, os maringaenses terão um compromisso muito importante nesta quinta-feira, 02, às 20 horas, em casa, contra o Sampaio Corrêa (MA), pela Copa do Brasil. O jogo único, que vale uma bela premiação em dinheiro, obviamente toma todas as atenções da equipe antes do duelo na Capital do Vestuário. Este fator, de alguma forma, pode beneficiar o Leão do Vale.
Para manter a chama da confiança acesa no torcedor, Alexandre Gallo garante que a equipe estará de ‘peito estufado’ para encarar o mata-mata que, na sua visão, é um campeonato a parte.
“Agora é encher de energia, estufar o peito e ir pra cima. O mata-mata é uma nova competição”, concluiu o treinador.