Homem é autuado por manter galos de rinha e aves silvestres em cativeiro
Fonte: Portal da Cidade Cianorte – Foto: Polícia Ambiental A Polícia Ambiental autuou um homem por manter galos de rinha e aves silvestres em situação de maus-tratos em Maringá (a 80 quilômetros de Cianorte). A ocorrência aconteceu neste domingo (28), após uma denúncia anônima. Foram encontrados 30 galos de rinha, sendo que 13 estavam mutilados. […]
Fonte: Portal da Cidade Cianorte – Foto: Polícia Ambiental
A Polícia Ambiental autuou um homem por manter galos de rinha e aves silvestres em situação de maus-tratos em Maringá (a 80 quilômetros de Cianorte). A ocorrência aconteceu neste domingo (28), após uma denúncia anônima.
Foram encontrados 30 galos de rinha, sendo que 13 estavam mutilados. Os animais estavam presos em pequenos viveiros e caixas plásticas sem iluminação solar, comida e água. A polícia também localizou dois papagaios-verdadeiros mantidos em cativeiro sem a devida autorização.
O homem foi autuado pelo crime de maus-tratos. As aves foram encaminhadas ao Instituto Água e Terra (IAT) e os galos permaneceram com o proprietário até que uma destinação adequada seja encontrada via Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).