Instituída a Semana Municipal do Hip Hop em Cianorte
Assessoria Na sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 2, no Plenário da Câmara Municipal de Cianorte, presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos), dentre as matérias em apreciação foi aprovado por unanimidade em segundo turno de discussão Projeto de Lei do Legislativo nº 027/2023, de autoria do vereador Tuika (PV), que institui a Semana Municipal […]
Assessoria
Na sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 2, no Plenário da Câmara Municipal de Cianorte, presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos), dentre as matérias em apreciação foi aprovado por unanimidade em segundo turno de discussão Projeto de Lei do Legislativo nº 027/2023, de autoria do vereador Tuika (PV), que institui a Semana Municipal do Hip Hop de Cianorte. Na semana anterior, o mesmo projeto também teve aprovado a sua Emenda Supressiva nº 017/2023.
Conforme o projeto do vereador Tuika, a Semana Municipal do Hip Hop de Cianorte será comemorada, anualmente, na semana do dia 20 de novembro e a data de 20 de novembro fica declarada como Dia Municipal do Hip Hop de Cianorte. Durante a Semana Municipal do Hip Hop serão promovidos trabalhos realizados nas diversas modalidades artísticas, que são características do movimento “hip hop”, como o Breaking, o Graffite, DJ – Disc Jokey, MC – Mestre de Cerimônia, Rap e demais modalidades, podendo ser oferecidas oficinas, debates, palestras, visando propagar a Cultura Hip Hop como ferramenta de integração social. Representantes do movimento Hip Hop de Cianorte estiveram presentes na plateia durante a sessão, que também contou com a presença de profissionais dos CMEIs.
O Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 053/2023, de autoria do vereador Rodrigo ‘Enfermeiro’ (PSD) também foi aprovado em segundo turno de discussão por unanimidade. De acordo com o projeto, altera a classificação de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo constante na Lei Complementar nº 177, da seguinte forma: Rua Padre Theobaldo Blume, trecho entre a Av. Edson de Lima Souto e a Rua Belo Horizonte, passando de ZRE-2 para ZCS-1; Rua Belo Horizonte, trecho entre a Rua Padre Theobaldo Blume e a Praça Francisco Kanô, passando de ZRE-2 para ZCS-1.
Em segundo turno de votação foram aprovados os seguintes projetos do Executivo: Projeto de Lei Complementar nº 016/2023, que inclui e altera gratificações especiais no Anexo Único da Lei Municipal nº 06, de 21 de março de 2017; altera e acrescenta dispositivos na Lei Municipal nº 4.131, de 21 de agosto de 2013; e, o Projeto de Lei do Executivo nº 021/2023, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 23.800,00, para viabilizar repasse de recursos recebidos do Governo do Estado para manutenção de instituições de longa permanência para idosos.