Leão do Vale inicia semana de estreia no Campeonato Paranaense
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Gustavo Milan O elenco do Cianorte Futebol Clube se reapresenta na tarde desta segunda-feira 09, no CT Facec, para iniciar os preparativos para o jogo de estreia no Campeonato Paranaense 2023, marcado para o próximo domingo, 15, às 18h30, contra o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa. Nesta terça-feira, […]
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Gustavo Milan
O elenco do Cianorte Futebol Clube se reapresenta na tarde desta segunda-feira 09, no CT Facec, para iniciar os preparativos para o jogo de estreia no Campeonato Paranaense 2023, marcado para o próximo domingo, 15, às 18h30, contra o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa.
Nesta terça-feira, 10, o time comandado por Alexandre Gallo realiza treinos técnicos e táticos em dois períodos, também em seu centro de treinamentos. O treino apronto que fechará a preparação será realizado na manhã de sábado, 14, véspera do jogo. Após a atividade, os atletas embarcam rumo aos Campos Gerais do Estado.
Até a estreia, o técnico Alexandre Gallo terá sete sessões de treinamentos para definir a equipe que irá estrear no estadual. No empate diante do Maringá F.C (1 a 1), último amistoso da fase preparatória, realizado na quinta-feira, 05, fora de casa, o time que iniciou a partida foi: Eugênio; Marlon, Alex Trindade, Igor Morais e Lucas Franco; Cauê (C), Zé Vitor e Natham; Luiz Fernando, Nicolas e Raul Mendes.
O centroavante Zé Love, principal contratação do clube para 2023, segue em busca do auge físico. O jogador não conseguiu atuar em nenhum dos amistosos da pré-temporada e, naturalmente, inicia o campeonato em desvantagem em relação aos ‘concorrentes’ de posição.
No departamento médico, o goleiro Vinicius (joelho) e o zagueiro Felipe Trevizan (muscular) aguardam resultados de exames para saber os próximos passos de tratamento e o período que ficarão afastados. O DM liberou, nos últimos dias, o atacante Leonardo, que estava sendo poupado por conta de uma fadiga muscular.
OLHO NO ADVERSÁRIO
Vindo de um rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário, tradicional clube ponta-grossense, passou por uma grande reformulação em seu plantel. Dos 32 jogadores do elenco, apenas quatro vestiram a camisa do clube em 2022. Dentre as principais contratações, destaque para o experiente goleiro Rafael Santos, de 33 anos, revelado pelo Corinthians e com vasta rodagem por times da Série B, o zagueiro Paulo Sérgio (ex-Sampaio Corrêa), os meio-campistas Índio (ex-Guarani e Ponte Preta), Marco Antônio (Ex-Goiás) e Luizinho (Ex-Coritiba e Santos), e os atacantes Vinicius Mingotti (Ex-Athletico) e Felipe Augusto (Ex-CSA).
O ‘Fantasma’, que será comandado pelo técnico Rafael Guanaes, campeão paranaense de 2019 com o Athletico Paranaense, realizou quatro amistosos durante sua preparação. Venceu o Athletico Paranaense (Sub-20), por 3 a 0, fora de casa, empatou com Joinville-SC e Barra-SC, ambos por 1 a 1, e perdeu para o Avaí-SC, por 1 a 0.