Leão estreia em casa pelo Paranaense Sub-20; veja detalhes da competição
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Divulgação/CFC O Cianorte Futebol Clube já sabe qual caminho percorrerá durante a primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-20 2023. O primeiro passo será dado no dia 1º de abril, um sábado, contra do Grêmio Maringá, às 15h30, no CT Facec. O Leão do Vale está no Grupo E, […]
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Divulgação/CFC
O Cianorte Futebol Clube já sabe qual caminho percorrerá durante a primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-20 2023. O primeiro passo será dado no dia 1º de abril, um sábado, contra do Grêmio Maringá, às 15h30, no CT Facec. O Leão do Vale está no Grupo E, que ainda conta com o Maringá F.C e o Rolândia E.C.
Os preparativos tiveram início recentemente e o técnico Renato Haro, ao lado de seu auxiliar, Rodrigo Montoya, realizam avaliações no elenco que irá defender o clube na competição de base. De acordo com o treinador, o elenco será formado por alguns atletas que disputaram o último estadual na categoria Sub-17, além de reforços vindos de fora.
“Estamos na formação do elenco. Estamos bem felizes com as avaliações e com os atletas que estão disponíveis. Através da nossa direção, alguns atletas têm chegado para avaliações no clube, além dos meninos da nossa cidade e da nossa região. A formação do elenco irá se basear nos atletas da cidade, que já faziam parte do trabalho com o Sub-17, juntamente com os demais que estão chegando de fora para reforçar o time”, explicou Haro.
Um das grandes motivações do torneio é que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) indicará seus representantes para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, principal competição de base do futebol brasileiro. Conforme previsto no regulamento, a classificação geral do estadual será considerada como critério de indicação para a ‘Copinha’, de acordo com o número de vagas de livre indicação da FPF, disponibilizadas pela Federação Paulista de Futebol para a edição da competição.
“É uma competição que vale vaga na Copa São Paulo, então é uma grande expectativa, uma grande oportunidade. Estamos felizes com o início do trabalho”, concluiu Renato Haro.
FORMATO
Na primeira fase, os 26 times participantes foram divididos em grupos com quatro ou cinco equipes. As equipes se enfrentam em turno e returno, se classificando para a segunda fase os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Os 16 times que se classificarem para a segunda fase serão divididos em quatro grupos, avançando para a terceira fase os dois primeiros de cada chave.
Na terceira fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro equipes cada, com jogos no sistema de turno e returno. Avançam para a semifinal os dois melhores de cada chave.