Maio Amarelo tem ações com simulador de capotamento
Assessoria Uma ação da Diretoria de Trânsito (Diretran) pretende chamar a atenção das pessoas que passam pela Praça Antônio Moraes de Barros, nesta sexta-feira (26) e sábado (27). Trata-se do simulador de capotamento. A mobilização, integrante da Campanha Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes no trânsito, é fruto da parceria com a Secretaria […]
Assessoria
Uma ação da Diretoria de Trânsito (Diretran) pretende chamar a atenção das pessoas que passam pela Praça Antônio Moraes de Barros, nesta sexta-feira (26) e sábado (27). Trata-se do simulador de capotamento. A mobilização, integrante da Campanha Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes no trânsito, é fruto da parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá.
O equipamento estará exposto, no primeiro dia, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, e no segundo, das 9h às 12h. A experiência é voltada ao público maior de 18 anos e, de acordo com o diretor de Trânsito, Carlos Eduardo de Oliveira, “a intenção é transmitir a sensação real de um capotamento e a necessidade do uso do cinto de segurança, chamando a atenção da sociedade para cuidados no trânsito. Por isso, todos estão convidados a participar”, ressaltou. O encerramento da Maio Amarelo será na próxima quarta-feira (31), com simulação de acidente, às 9h, na Praça da Bíblia.