Mais uma tentativa de fuga é frustrada na cadeia de Cianorte
Na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 14h00, por pouco não ocorre uma fuga na cadeia pública de Cianorte. Quando os agentes perceberam 4 detentos já estavam pra pular o muro, mas foram contidos e a fuga evitada. Os agentes de carceragem, relataram que estava sendo realizado um serviço de fechamento do último túnel […]
Na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 14h00, por pouco não ocorre uma fuga na cadeia pública de Cianorte. Quando os agentes perceberam 4 detentos já estavam pra pular o muro, mas foram contidos e a fuga evitada.
Os agentes de carceragem, relataram que estava sendo realizado um serviço de fechamento do último túnel aberto dias antes em uma outra tentativa de fuga, quando os presos serraram o cadeado de uma das galerias e quatro detentos saíram. Quando os agentes perceberam a fuga, saíram correndo atrás deles e deram ordem de parada, onde dois deles ainda tentaram pular o muro dos fundos da delegacia, e se feriram na serpentina e outros dois se renderam.
A Polícia Militar foi acionada e prestou o apoio para recolocação dos fujões para onde não deviam terem saído.
O SAMU foi acionado para realizar o atendimento aos feridos os quais foram encaminhados posteriormente ao Hospital Santa Casa. Após o fato, a situação na delegacia foi controlada.
A cadeia de Cianorte tem a capacidade de abrigar 44 presos e está com superlotação de quase 200 presos. Na semana passada, cerca de 10 detentos foram transferidos para penitenciária de Cruzeiro do Oeste, mas depois deste dia, outros foram presos e a superlotação continua.
As autoridades precisam tomar providências com urgência, se não pode piorar a situação na Delegacia de Cianorte.
Fonte: Noti-cia / Fotos: Wilson Russinoli