Médico, filha e piloto morrem em queda de avião no Paraná; apenas mulher sobreviveu
Três pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde deste domingo (17). Quatro pessoas estavam dentro da aeronave no momento do acidente. Morreram na queda o cardiologista Eduardo Philippi, também presidente do Country Clube, a filha dele, Fernanda Philippi, de 12 anos, e o o […]
Três pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde deste domingo (17). Quatro pessoas estavam dentro da aeronave no momento do acidente. Morreram na queda o cardiologista Eduardo Philippi, também presidente do Country Clube, a filha dele, Fernanda Philippi, de 12 anos, e o o piloto, Magnus Padilha. A esposa de Eduardo, Graziela Philippi, foi socorrida em estado grave e encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel.
Eles retornavam de Santa Catarina onde passaram o feriado na praia.
O Seripa V (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do Rio Grande do Sul deve chegar a Cascavel nesta segunda-feira (18) para dar início a investigação sobre a queda do avião.
A queda foi em área de mata, nas proximidades do Aeroclube, no Distrito de Espigão Azul – Oeste do Paraná.
O PT JQZ modelo V35B da fabricante Beech Aircraft voava em baixa altura, quando sofreu a queda.
A investigação deve apontar o que promoveu o acidente, se foi falta de combustível, falha mecânica, ou até mesmo uma pane elétrica, no entanto não há prazo determinado para que sejam concluídos os laudos, já que a apuração depende exclusivamente da complexidade da queda de cada aeronave.
O avião de fabricação americana não tinha autorização para táxi aéreo.
(BANDA B COM CATVE)