Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias chega a Cianorte

Assessoria O Procon Municipal de Cianorte está oferecendo uma oportunidade única para os consumidores negociarem suas dívidas de forma mais favorável. De 05 a 31 de março, o Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias e Orientação Financeira estará disponível para ajudar os devedores a saírem do sufoco. Os consumidores poderão negociar dívidas em atraso de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias chega a Cianorte

Assessoria

O Procon Municipal de Cianorte está oferecendo uma oportunidade única para os consumidores negociarem suas dívidas de forma mais favorável. De 05 a 31 de março, o Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias e Orientação Financeira estará disponível para ajudar os devedores a saírem do sufoco.

Os consumidores poderão negociar dívidas em atraso de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídos em bancos e instituições financeiras. No entanto, não poderão ser negociadas dívidas com garantias reais, como financiamento de veículos ou imóveis, ou de contratos que estejam com os pagamentos em dia.

Segundo o diretor do Procon local, William Martnez Batista, “essa é uma oportunidade única. Nossa equipe estará à disposição para esclarecer os canais e como acessá-los de forma rápida”, disse. Para participar do mutirão, os consumidores podem comparecer no Procon de Cianorte, através de agendamento realizado pelo site www.cianorte.pr.gov.br/procon, com o preenchimento do formulário FALE CONOSCO, ou também pelos telefones (44) 3631.3044 / 3637.2840 e 3629.3022.

Para aderir de forma online, basta fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br quando receberá um login e senha. Nesse momento, deverá fazer o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas. É importante informar o quanto pode pagar por mês e na sua negociação. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta. Terminado o prazo, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado e interagir com o fornecedor. Também é possível negociar diretamente com o banco que se tem conta ou uma dívida.

A iniciativa também disponibilizará, de forma gratuita, acesso à plataforma https://meubolsoemdia.com.br, que oferece conteúdos sobre educação financeira, tema tão relevante e necessário. O Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias e Orientação Financeira é uma ação nacional desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e a Associação PROCONS Brasil.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *