Novo pedágio: ir e vir entre Cianorte e Maringá pode ficar pouco mais que R$ 33

Fonte: Portal da Cidade Cianorte/Foto: Divulgação O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta quinta-feira (19), em Brasília, com o ministro do Transportes, Renan Filho, para discutir o programa de concessões rodoviárias do Paraná, que começou a ser planejado na gestão passada. O governo do Estado quer manter o modelo que passou por amplo estudo […]

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Imagem Novo pedágio: ir e vir entre Cianorte e Maringá pode ficar pouco mais que R$ 33

Fonte: Portal da Cidade Cianorte/Foto: Divulgação

O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta quinta-feira (19), em Brasília, com o ministro do Transportes, Renan Filho, para discutir o programa de concessões rodoviárias do Paraná, que começou a ser planejado na gestão passada. O governo do Estado quer manter o modelo que passou por amplo estudo técnico e consulta pública em 2021.

As discussões estão avançadas em relação a liberação dos primeiros lotes, prevendo um pacote grande de obras, tarifas mais baixas em relação às praticadas anteriormente e disputa na Bolsa de Valores com o modelo híbrido, com disputa livre de preço e garantia de execução dos investimentos.

A PR-323 está no lote Nº 4, que vai desde Maringá até Guaíra, com quatro Praças de Pedágio, onde os valores para veículos de passeio que devem ir para o Leilão são os seguintes:

  • Jussara – R$ 9,57
  • Cianorte – R$ 7,01
  • Umuarama – R$ 5,95
  • Francisco Alves – R$ 6,40.

As empresas que participarem do Leilão podem apresentar valores menores. Se permanecerem os que foram apresentados em 2021, uma viagem de Cianorte para Maringá, custará R$ 16,58 (Ida), R$ 33,16 (Ida e Volta).

(Imagem divulgada no site G1, em 11/08/2021).

O ministro Renan Filho já tinha afirmado no começo do ano que a ideia é manter o modelo estruturado pelo antigo Ministério da Infraestrutura, que foi construído juntamente com o Governo do Estado e inclui as sugestões apresentadas pela população nas audiências públicas realizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). São seis lotes e os dois primeiros já contam com aval da ANTT e Tribunal de Contas da União (TCU), restando apenas ajustes formais entre as partes. (Informação AEN)

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