Ônibus que saiu de Umuarama para Florianópolis com 45 passageiros é destruído pelo fogo
Fonte: OBemdito com portal NSC Total – Foto: CB/SC Um ônibus com 45 passageiros pegou fogo no início da manhã desta quarta-feira (16) enquanto trafegava pela BR-101, em Garuva, no norte de Santa Catarina. O veículo havia saído de Umuarama, no noroeste do Paraná, com destino a Florianópolis-SC, e o incêndio ocorreu por volta das 6h, na altura […]

Fonte: OBemdito com portal NSC Total – Foto: CB/SC
Um ônibus com 45 passageiros pegou fogo no início da manhã desta quarta-feira (16) enquanto trafegava pela BR-101, em Garuva, no norte de Santa Catarina. O veículo havia saído de Umuarama, no noroeste do Paraná, com destino a Florianópolis-SC, e o incêndio ocorreu por volta das 6h, na altura do km 10 da rodovia, no sentido Sul.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incêndio começou na parte traseira do veículo, um modelo Double Decker (de dois andares).
Os passageiros relataram ter sentido cheiro de fumaça e pediram ao motorista que parasse o ônibus. O condutor encostou no acostamento, e todos os ocupantes conseguiram descer a tempo. Ninguém ficou ferido.
As bagagens também foram retiradas antes que as chamas consumissem todo o veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou guarnições de Garuva e Joinville para o atendimento. O combate ao fogo durou cerca de 30 minutos. Em seguida, os bombeiros realizaram o rescaldo, que se estendeu por mais 45 minutos, para garantir que não houvesse risco de reignição (retomada da combustão).
O ônibus ficou completamente destruído. Imagens feitas no local mostram o veículo tomado pelas chamas, com a estrutura metálica exposta. A via chegou a ter uma faixa parcialmente interditada para o trabalho das equipes de emergência, mas não houve registro de congestionamento significativo.
A empresa responsável pela viagem providenciou outro ônibus para dar continuidade ao trajeto até Florianópolis.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades competentes. A PRF informou que uma perícia será realizada no local e que um laudo deve ser emitido nos próximos dias.
Apesar do susto com o ônibus, os passageiros elogiaram a atuação do motorista, que agiu com rapidez ao evacuar o veículo, evitando uma tragédia.