Operação Verão reforça segurança nos rios e balneários do Noroeste

Realizada desde o dia 21, a Operação Verão segue até o carnaval no Paraná. No período são reforçadas ações em segurança, saúde, meio ambiente, energia, saneamento e turismo. Na região de Umuarama, oito bombeiros militares e oito guarda-vidas civis foram disponibilizados para zelar pela segurança dos banhistas no balneário de Porto Camargo, em Icaraíma. As equipes […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Operação Verão reforça segurança nos rios e balneários do Noroeste

Realizada desde o dia 21, a Operação Verão segue até o carnaval no Paraná. No período são reforçadas ações em segurança, saúde, meio ambiente, energia, saneamento e turismo.

Na região de Umuarama, oito bombeiros militares e oito guarda-vidas civis foram disponibilizados para zelar pela segurança dos banhistas no balneário de Porto Camargo, em Icaraíma. As equipes estarão a postos pelos próximos sete finais de semana.

Para o Réveillon, embora a previsão de tempo chuvoso, o Corpo de Bombeiros contará com reforço no número de embarcações.

Além de evitar ingerir bebidas alcoólicas, a recomendação é procurar por locais sinalizados e com a presença de guarda-vidas.

Parte do efetivo do 6º Sub Grupamento também atua no litoral do Estado, onde já foram registrados mais de 150 salvamentos.

Foco na virada

A coordenação da Operação Verão Paraná 2017/2018 definiu nesta quinta (28) algumas ações prioritárias para o Réveillon, envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual.

Estão previstas, em várias regiões do litoral, blitzes policiais integradas, além do trabalho preventivo rotineiro, e ações de Polícia Judiciária, de Corpo de Bombeiros e nas estradas que cortam o litoral.

A Polícia Militar está com ações programadas para a virada, mas o carro-chefe é a prevenção.

“Obviamente pedimos aos veranistas cautela no consumo de bebida alcoólica nas festas e se beberem não dirijam, também não entrem no mar, pois podem ocorrer afogamentos. Evitem brigas, tumultos e outras situações desagradáveis”, orienta o coordenador, coronel Élio de Ocliveira Manoel.

Fonte: O bem dito

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *