Palestra encerra programação do Maio Laranja em Cianorte

Assessoria A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, promoveu, na tarde dessa quarta-feira (21), uma importante palestra. A iniciativa foi no Auditório da UEM, campus de Cianorte, e marcou o encerramento da programação do “Maio Laranja”, mês dedicado à conscientização sobre o abuso e a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Palestra encerra programação do Maio Laranja em Cianorte

Assessoria

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, promoveu, na tarde dessa quarta-feira (21), uma importante palestra. A iniciativa foi no Auditório da UEM, campus de Cianorte, e marcou o encerramento da programação do “Maio Laranja”, mês dedicado à conscientização sobre o abuso e a exploração sexual infantil.

O encontro, que teve como tema central “O papel da Rede de Proteção à criança e ao adolescente vítima de violência sexual”, reuniu um público diversificado e engajado, contando com a participação de representantes do Conselho Tutelar, e de profissionais das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, além de diversas entidades de atendimento a crianças e adolescentes. A academia também esteve fortemente presente, com alunos de Pedagogia da UEM, e de Psicologia da Unipar e da UFMG, bem como estudantes do curso técnico de Enfermagem do Colégio Estadual Cianorte, demonstrando o interesse e a necessidade de formação contínua sobre o assunto.

A palestra foi ministrada pela renomada psicóloga e autora do livro “O Segredo da Tartanina”, Cristina Watarai. Com vasta experiência na área da infância e adolescência, a especialista aprofundou a discussão sobre a crucial função da rede de proteção. Watarai abordou estratégias essenciais para identificar, acolher e encaminhar casos de violência sexual, além de discutir medidas preventivas e o apoio necessário às vítimas e suas famílias. A tarde foi abrilhantada com uma apresentação de Karatê, sob as orientações do sensei Valdinei Pereira.

A secretária da pasta, Stephanie Piveta Azevedo, destacou a importância da iniciativa. “Esta ação reforça o compromisso da administração municipal com a proteção integral de crianças e adolescentes, promovendo ações de conscientização e capacitação para enfrentar o grave problema do abuso sexual infantil. E a participação de toda a rede evidencia a união de esforços entre diferentes setores da sociedade para garantir um futuro mais seguro e protegido para os mais jovens”, afirmou.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *