Paraná ainda não tem previsão aplicar 4ª dose da vacina anticovid em pessoas com mais de 30 anos

Banda B – Foto: Geraldo Bubniak/AEN Três meses após avançar para o grupo de pessoas com mais de 40 anos, o Paraná ainda não tem previsão para aplicar o 2º reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 30 anos. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é necessário aguardar […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Paraná ainda não tem previsão aplicar 4ª dose da vacina anticovid em pessoas com mais de 30 anos

Banda B – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Três meses após avançar para o grupo de pessoas com mais de 40 anos, o Paraná ainda não tem previsão para aplicar o 2º reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 30 anos. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é necessário aguardar posição do Governo Federal que assegure a disponibilidade de imunizantes suficientes para suprir a nova demanda. Algumas cidades, porém, como Maringá, já aplicam a 4ª dose em todas as pessoas com mais de 18 anos.

“O Estado aguarda a orientação oficial do Ministério da Saúde sobre a ampliação da segunda dose de reforço para pessoas com mais de 30 anos”, diz nota enviada à Banda B.

A Prefeitura de Curitiba também confirma a falta de previsão e explica a necessidade de se aguardar a disponibilidade por parte do Ministério da Saúde.

Na capital paranaense, o grupo recebeu a primeira dose de reforço entre os meses de janeiro e fevereiro.

Pelo Brasil

Em alguns estados, a aplicação do reforço já avançou. No Rio de Janeiro, todas as pessoas com mais de 18 anos já podem receber a dose desde o fim de julho.

Já no estado de São Paulo, o reforço é aplicado em todo o grupo desde meados de agosto.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a liberação para o público com mais de 30 anos aconteceu há uma semana.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *