Paranaense 2023 define finalistas neste fim de semana

Martins Neto/Tribuna de Cianorte – Imagem: Reprodução/GE O Campeonato Paranaense 2023 define seus finalistas neste fim de semana. Agora com mandos invertidos, os quatro melhores do certame se reencontram para decidir quem continua na briga pelo título estadual. O primeiro finalista será conhecido neste sábado, 25, justamente no duelo em que pode se considerar que […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Paranaense 2023 define finalistas neste fim de semana

Martins Neto/Tribuna de Cianorte – Imagem: Reprodução/GE

O Campeonato Paranaense 2023 define seus finalistas neste fim de semana. Agora com mandos invertidos, os quatro melhores do certame se reencontram para decidir quem continua na briga pelo título estadual.

O primeiro finalista será conhecido neste sábado, 25, justamente no duelo em que pode se considerar que esteja mais ‘aberto’. Às 19 horas, em Ponta Grossa, o Operário Ferroviário recebe o F.C Cascavel para tentar reverter a derrota sofrida na ida, por 2 a 1, no Oeste do Estado. Para avançar no tempo normal, o time da casa precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um tento, a decisão vai para as penalidades. Aos visitantes, basta um empate.

Quem tem a vida mais tranquila é o Athletico Paranaense, grande favorito ao título. Após vencer o Maringá F.C no jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0, o time da capital pode até perder por um gol de diferença no domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, que fica com a vaga. O time do interior precisa fazer três de diferença para ficar com a vaga no tempo normal ou dois para forçar a decisão por pênaltis. Empate, obviamente, garante vaga ao mandante.

ARBITRAGEM

Os jogos decisivos terão novamente a utilização do árbitro de vídeo (VAR), que estreou no certame estadual nas partidas de ida, disputadas no fim de semana anterior.

Quem apita Fantasma e Serpente é José Mendonça da Silva Jr., auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta. No VAR, estarão Rodolpho Toski Marques, Jefferson Cleiton Piva da Silva e Raimundo Nonato Lopo de Abreu.

Já o duelo entra Furacão e Dogão será comandado por Elvio Kertelt Legnani, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Denise Akemi Simões de Oliveira. O VAR ficará sob a responsabilidade Adriano Milczvski, Luciano Roggenbaum e: Raimundo Nonato Lopo de Abreu.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *