Pesquisa revela que 87% dos filhos pretendem parcelar o pagamento do presente do Dia das Mães

Bem Paraná com Assessoria – Foto: Tribuna de Cianorte Ao lado de Natal e Black Friday, o Dia das Mães é uma das datas de maior volume de vendas para o comércio nacional. No último ano, de acordo com dados do Nielsen IQ Ebit, o e-commerce faturou em torno de R$5,5 bilhões, enquanto as vendas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Pesquisa revela que 87% dos filhos pretendem parcelar o pagamento do presente do Dia das Mães

Bem Paraná com Assessoria – Foto: Tribuna de Cianorte

Ao lado de Natal e Black Friday, o Dia das Mães é uma das datas de maior volume de vendas para o comércio nacional. No último ano, de acordo com dados do Nielsen IQ Ebit, o e-commerce faturou em torno de R$5,5 bilhões, enquanto as vendas no comércio físico cresceram 6,9%, segundo a Serasa Experian.

E o que podemos esperar em 2023? A Koin, primeira fintech a parcelar compras online com a solução de Boleto Parcelado no Brasil, se aprofundou para entender a intenção de compras para o período, forma de pagamento e valores que os consumidores brasileiros pretendem gastar.

O levantamento realizado nas duas primeiras semanas de abril, incluindo todas as regiões do país, mostrou que 60,4% pretendem comprar um presente no Dia das Mães e farão isso antecipadamente, enquanto 27,2% irão aguardar a proximidade da data em busca de promoções.

70,3% do público que pretende comprar presentes para celebrar a data é formado por mulheres entre 32 e 50 anos. Os eletrodomésticos continuam sendo o carro chefe, com 28,7% das intenções de compra, seguido por celular e itens beleza e perfumaria, com 22,3%, e vestuário, com a preferência de 19,3% dos consumidores.

Em relação ao valor do presente, 38,2% pretendem gastar entre R$200 e R$500, e 87% dos entrevistados disseram que irão parcelar a compra. “Os métodos de pagamentos alternativos, como o BNPL (Compre Agora, Pague depois), possibilitaram que pudessem parcelar suas compras via boleto ou pix sem precisar utilizar seu limite do cartão de crédito. Logo, o parcelamento, que já é algo muito presente entre os brasileiros, conta com outras modalidades além das convencionais “, analisa Lucas Iván Gonzalez, CPO da Koin.

O comércio online se mantém na liderança na preferência do público, com 60,9% optando pelo e-commerce, contra 14,4%, que farão as compras em lojas físicas. O método de pagamento a ser utilizado mostra a relevância que o BNPL vem tendo para o consumo: 50,5% pretendem pagar as compras via boleto/pix parcelado, enquanto o cartão de crédito é a opção de apenas 36,1%.

A pesquisa também revelou que há dois fatores que definem a compra: a forma de pagamento é primordial para 51,5% das pessoas, seguido pelos descontos oferecidos, com 39,2%.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *