Pilota cianortense é destaque nas três principais competições de motocross do Brasil
Assessoria A jovem piloto cianortense, de apenas 10 anos, Ana Heloísa Tropaldi Hildebrand, destacou-se com performances impressionantes nas três principais competições de motocross do Brasil. Em uma sequência desafiadora de corridas, a talentosa atleta tem demonstrado paixão e habilidade nas pistas, elevando o nome da cidade. A jornada recente de Ana Heloísa começou em Jundiaí […]

Assessoria
A jovem piloto cianortense, de apenas 10 anos, Ana Heloísa Tropaldi Hildebrand, destacou-se com performances impressionantes nas três principais competições de motocross do Brasil. Em uma sequência desafiadora de corridas, a talentosa atleta tem demonstrado paixão e habilidade nas pistas, elevando o nome da cidade.
A jornada recente de Ana Heloísa começou em Jundiaí (SP), onde participou da 4ª etapa da Arena Cross, no dia 12 de julho. Apresentando bons tempos nos treinos, a jovem piloto finalizou a corrida oficial na sétima colocação (P7), ganhando experiência em um ambiente competitivo.
Em seguida, a equipe viajou para Santa Cruz do Capibaribe (PE), para a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada nos dias 18 e 19 de julho. Nesta importante etapa, Aninha conquistou um notável terceiro lugar (P3) em sua categoria, consolidando seu talento e potencial no cenário nacional. Ao final da competição, equipamentos e motos foram preparados para o próximo desafio e partiu para mais uma longa viagem. Desta vez, mais de 6 mil quilômetros, rumo à 3ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross, em Pontal do Paraná.
No circuito paranaense, Ana Heloísa brilhou intensamente na categoria 50cc, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar e assumindo a liderança do campeonato estadual. Demonstrando sua versatilidade, ela também competiu em sua nova categoria, a 65cc, onde obteve um promissor quarto lugar (P4) no classificatório. Apesar de um bom início na prova, acabou perdendo posições ao longo da competição e terminou em nono lugar (P9).
“Tenho algumas questões técnicas para corrigir e voltar ainda mais forte. A meta é vencer a mim mesma a cada corrida. Foram longos dias viajando, muito cansativo, mas faz parte do processo. Agradeço a Deus pela proteção, aos meus patrocinadores, a todos que me apoiam com orações e torcida, e também à Prefeitura de Cianorte e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL)”, disse a jovem, acompanhada dos pais, Elisângela Cristina Tropaldi e Rodrigo Hildebrand.
“O talento e a dedicação da Aninha são um exemplo inspirador para outros jovens de Cianorte e demonstram o futuro promissor do motocross na cidade. Sua trajetória é motivo de grande orgulho para todos nós”, afirmou o secretário da SMEL, Lucas Meira Pereira.