Plano Diretor de Cianorte foi tema de audiência pública

Assessoria  O plenário da Câmara Municipal de Cianorte recebeu na tarde de quarta-feira, 12, a audiência pública para debater alterações no Plano Diretor Municipal de Cianorte com o objetivo de colher subsídios, debater, rever e analisar os Projetos de Lei Complementar e Substitutivos apresentados pelos vereadores e pelo Executivo tratando de alterações nas leis que compõem […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Plano Diretor de Cianorte foi tema de audiência pública

Assessoria 

O plenário da Câmara Municipal de Cianorte recebeu na tarde de quarta-feira, 12, a audiência pública para debater alterações no Plano Diretor Municipal de Cianorte com o objetivo de colher subsídios, debater, rever e analisar os Projetos de Lei Complementar e Substitutivos apresentados pelos vereadores e pelo Executivo tratando de alterações nas leis que compõem o Plano Diretor.

A sessão foi presidida pelo vereador-presidente Wilson Pedrão e o Poder Executivo foi representado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), Mariana Affonço. Além disso, contou com a presença dos vereadores Pastor Dejair, Márcia Pereira, Tuika, Professora Neuza, Rodrigo ‘Enfermeiro’ e Thiago Fontes. Do Executivo, marcou presença a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli e o Chefe da Divisão de Habitação e Urbanismo, Algacir Bortolato, além de engenheiros e arquitetos da SMDU.

Representantes dos setores imobiliários, construtoras, engenheiros, arquitetos e comunidade em geral estiveram na plateia e puderam opinar, questionar, dirimir dúvidas e fazer sugestões sobre os oito projetos apresentados nesta tarde. O presidente Wilson Pedrão e o vereador Rodrigo Rezende autores do Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 002/2023, convidaram o engenheiro civil Rômulo Muniz para usar a palavra na tribuna, que reivindicou mudanças sobre as alterações nos recuos frontais. Outro ponto apresentado em destaque foi o parecer favorável do Conselho Municipal da Cidade de Cianorte ao 3º Substitutivo do Projeto de Lei Complementar nº 047/2022-D, que trata, dentre outros assuntos, de desdobro na Zona Residencial de Chácara (ZRCH), desde que as áreas dos lotes resultantes perfaçam no mínimo 1.500 m² (mil e quinhentos metros quadrados).

Um bom público acompanhou a audiência presencialmente na plateia do plenário da Câmara Municipal de Cianorte e aqueles que assistiram a transmissão pela internet tinham a possibilidade de encaminhar perguntas para o correio eletrônico da Câmara de Vereadores de Cianorte. As sugestões e propostas debatidas acerca dos projetos de lei analisados serão debatidas pelos vereadores, que poderão propor emendas aos textos.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *