Polícia Civil descarta atentado em invasão de escola de São Tomé
Fonte/Foto: Tribuna de Cianorte Um homem, de 53 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 23, após invadir uma escola em São Tomé, portando duas facas. Policias militares agiram rapidamente para conter a situação e garantir a segurança dos presentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o episódio não se tratou de um atentado […]
Fonte/Foto: Tribuna de Cianorte
Um homem, de 53 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 23, após invadir uma escola em São Tomé, portando duas facas. Policias militares agiram rapidamente para conter a situação e garantir a segurança dos presentes.
De acordo com informações da Polícia Civil, o episódio não se tratou de um atentado direcionado contra alunos ou funcionários da escola. Não houve qualquer ameaça à integridade física de terceiros. A situação se originou a partir de desentendimentos entre alunos da instituição e o indivíduo em questão, que, vale ressaltar, é vizinho da escola.
As desavenças envolvendo o homem teriam surgido devido a alegados comentários ou provocação direcionados à sua esposa, que também é vizinha da escola. Em razões anteriores, houve situações em que os estudantes teriam importunado o casal.
Ainda de acordo a PC, o homem, que faz uso de medicamentos controlados, teria, nesse dia, ingerido álcool, o que teria exacerbado seu estado emocional. Sob o efeito do álcool e dos medicamentos, ele perdeu o controle de suas ações e invadiu a escola portando duas facas.
No entanto, é importante enfatizar que, apesar da invasão e das ameaças verbais proferidas, o indivíduo não chegou a cometer qualquer ato de violência física contra ninguém. As forças de segurança conseguiram contê-lo e efetuaram sua prisão.
O caso é tratado pelas autoridades como um evento isolado. Não há, portanto, qualquer indicativo de que haja uma ameaça contínua à integridade da escola, seus alunos ou funcionários.
O Núcleo Regional de Educação (NRE) emitiu uma nota explicando o caso.
“O indivíduo em questão não é um aluno da instituição, mas sim um morador das cercanias da escola que se aproveitou do horário de saída das aulas para abordar os estudantes exibindo uma faca. Os alunos imediatamente comunicaram a direção da escola, que, por sua vez, acionou a Polícia Militar para intervir na situação. O indivíduo foi detido e posteriormente encaminhado à delegacia, onde permanece sob custódia. Ninguém ficou ferido durante o ocorrido”.