Polícia indicia casal suspeito de causar morte de bebê por maus-tratos

 A polícia Civil de Cianorte, no noroeste do Paraná, indiciou um casal suspeito de causar a morte da filha, uma bebê de dois meses. A criança morreu vítima de maus-tratos no começo do mês de março, em Maringá, no norte do estado. A delegada Gabrielle Amaral, da Polícia Civil, se pronunciou sobre o caso na […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Polícia indicia casal suspeito de causar morte de bebê por maus-tratos

 A polícia Civil de Cianorte, no noroeste do Paraná, indiciou um casal suspeito de causar a morte da filha, uma bebê de dois meses. A criança morreu vítima de maus-tratos no começo do mês de março, em Maringá, no norte do estado.

A delegada Gabrielle Amaral, da Polícia Civil, se pronunciou sobre o caso na manhã desta terça-feira (4). Ela informou que o inquérito foi encaminhado à Justiça.

“Eles foram indiciados pelo artigo 136, de maus-tratos com agravamento de morte, e pelo fato de ter sido menor de 14 anos também”, afirmou a delegada.

De acordo com a Polícia Civil, a criança foi internada pela primeira vez em janeiro, em um hospital em Cianorte, por suspeita de problemas respiratórios. Depois, ela foi encaminhada para um hospital de Campo Mourão, onde os médicos informaram terem encontrado hematomas pelo corpo do bebê, fraturas na costela e na clavícula.

Ainda segundo a polícia, em 25 de fevereiro, a menina foi internada no Hospital Universitário de Maringá e morreu em 2 de março, por um trauma no crânio. A delegada informou que concluiu o inquérito com base nos laudos médicos.

“Chegando em Maringá os médicos que a receberam também suspeitaram de maus-tratos, porque o tipo da lesão é bem característica de maus-tratos”, disse.

Os pais da menina não têm passagens pela polícia. Eles negaram ter praticado maus-tratos.

Os advogados da família não se posicionaram até a publicação desta reportagem.

 Fonte:Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *