Policiamento de Cianorte e região é reforçado com oito novas viaturas
A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) tem oito novos motivos para comemorar. Isso, porque, passou a contar nesta quinta-feira (29), com novas viaturas para reforçar o trabalho dos policiais nas ruas. Destas, cinco são zero quilômetro e adquiridas pelo Governo do Paraná e as outras três, foram totalmente reformadas pela Prefeitura de Cianorte. […]
A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) tem oito novos motivos para comemorar. Isso, porque, passou a contar nesta quinta-feira (29), com novas viaturas para reforçar o trabalho dos policiais nas ruas. Destas, cinco são zero quilômetro e adquiridas pelo Governo do Paraná e as outras três, foram totalmente reformadas pela Prefeitura de Cianorte. A entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e contou com a presença de autoridades municipais e da comunidade.
Dos oito veículos novos entregues, foram destinados a patrulha de Cianorte um Pálio Adventure e uma Amarok; para Jussara, um Pálio Adventure; para Indianópolis, um Renault Duster; e para São Manoel do Paraná, um Toyota Ethios hatch. Além deles, o batalhão ainda irá contar com mais três viaturas reformadas pela Prefeitura de Cianorte. Elas deverão atuar no município, sendo que, para a sede foi destinado um Corsa e um Logan e para São Lourenço uma Parati.
“Estes veículos são reflexo de um trabalho sério e articulado desenvolvido por todos que estão envolvidos na causa da segurança pública do município”, enfatizou o prefeito Bongiorno, na oportunidade acompanhado pelo vice Beto Nabhan. “Vivemos um momento interessante em vários segmentos, mas neste, em especial, destaco o avanço significativo que vivemos de conquistas não só de equipamentos, mas também da Subdivisão da Polícia Civil, da Companhia Independente da PM, da Delegacia da Mulher e também da formação de novos policias, que aqui permaneceram”, salientou.
“A recessão econômica que todo o país vive, faz com que, inevitavelmente, a criminalidade aumente. Sendo assim, considero nosso papel buscarmos mecanismos que contribuam para o aumento da segurança da população”, relatou o deputado estadual Jonas Guimarães. Segundo ele, a compra das viaturas, consideradas substanciais para o desenvolvimento do trabalho dos policiais, aconteceu devido à economia de R$ 250 milhões na Assembleia Legislativa, que foram repassados aos cofres públicos para o investimento. Todos os municípios do Paraná foram beneficiados.
“Muito obrigado ao deputado Jonas, ao prefeito Bongiorno e aos demais prefeitos da região que nos apoiaram nessa empreitada em busca de novos equipamentos para melhorar a segurança pública, não só de Cianorte, mas de todos os municípios atendimentos pela Companhia. Estendo ainda o meu agradecimento a todas as pessoas que lutaram para buscar os veículos e melhorar cada vez mais a segurança pública da nossa população, que tanto clama por esse serviço”, falou o comandante da 5ª CIPM, Major José da Silva Neto.
A vice-prefeita de São Manoel do Paraná, Maria Aparecida Fonese, agradeceu o trabalho desempenhado, principalmente, pelo deputado. “O senhor tem se preocupado com a segurança da região e, especialmente, de São Manoel do Paraná que sempre precisou de uma polícia mais presente e de um carro que oferecesse a segurança a essas autoridades para que eles pudessem trabalhar com dignidade e, assim, atender bem a nossa população”, disse.
“Parabenizo a todas as autoridades que se esforçaram. Quem ganha com estas conquistas, sem dúvidas, somos nós, a comunidade, e todos os policiais”, concluiu a vereadora Marcia Pereira, que falou em nome da Câmara Municipal.
Também participaram da solenidade os vereadores Dadá, Silvio do Pátio e Sergio Mendes; o subcomandante da 5ª Cia Independente da Polícia Militar, Capitão Claudio Roberto Longo Silva; o delegado chefe da 21ª Subdivisão da Polícia Civil, Dr. Ítalo Sega; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cianorte, Roni de Godois; o comandante do Posto da Polícia Rodoviária de Cianorte, subtenente Antonio Sergio Dinardi; representando o Corpo de Bombeiros de Cianorte, o subtenente Pizzini; e o coordenador regional da Amenorte na Casa Civil, Aparecido Barros (Pica Pau).