Policlínica Alessandra Marcia Caetano Candido Batista é inaugurada
Assessoria Na tarde da última quinta-feira (06), a Prefeitura de Cianorte inaugurou a Policlínica Alessandra Marcia Caetano Candido Batista. Localizado na Avenida Distrito Industrial, 27 (em frente à agência do INSS), o espaço prestará serviços nas áreas da psicologia, ginecologia e pediatria, em um ambiente agradável e humanizado. “Essa policlínica é fruto do nosso compromisso […]

Assessoria
Na tarde da última quinta-feira (06), a Prefeitura de Cianorte inaugurou a Policlínica Alessandra Marcia Caetano Candido Batista. Localizado na Avenida Distrito Industrial, 27 (em frente à agência do INSS), o espaço prestará serviços nas áreas da psicologia, ginecologia e pediatria, em um ambiente agradável e humanizado.
“Essa policlínica é fruto do nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Nossa equipe trabalhou incansavelmente para tornar esse sonho uma realidade, e agora podemos oferecer serviços de saúde de alta qualidade para todos”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato.
“Essa estrutura visa fortalecer a rede municipal de Atenção Básica, provendo as condições condizentes com o trabalho desempenhado pelos profissionais e que assegurem a infraestrutura adequada à população usuária dos serviços de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Neilson Etânio de Sousa, acompanhado dos servidores da pasta.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Victor Hugo Davanço, juntamente aos vereadores Beto Nabhan, Professora Kelly, Robson Fagundes e Marisa Franco, elogiou a iniciativa. “Tenho certeza que refletirá positivamente na vida dos pacientes, especialmente crianças, mulheres e pessoas que precisam de atendimento psicológico”, disse. Também estiveram presentes o chefe da 13ª Regional de Saúde, Rogério Sossai; e o comandante da 4ª CIBM, Major Tratch.
HOMENAGEM: A policlínica leva o nome de Alessandra Marcia Caetano Candido Batista (Lei Nº 5685/2024), uma reconhecida profissional que atuou na saúde municipal. Alessandra adentrou no funcionalismo público como auxiliar de enfermagem, em 1997, atuando nas Unidades Básicas de Saúde da Extensão, do Setor 3 e do Santa Mônica e destacando-se por estar sempre disposta a ajudar ao próximo e aos seus colegas de trabalho. Formou-se enfermeira em 2010 e seguiu carreira até 2017, quando faleceu, aos 41 anos.
“O município de Cianorte perdeu esta profissional excepcional, dedicada ao trabalho, com competência técnica e amor pelo que fazia. Nada mais justo do que batizar esse local com o seu nome”, destacou o prefeito, ao entregar uma placa à mãe e ao filho da homenageada, Maria Leite Caetano e Matheus Caetano Marques, respectivamente.