Prazo para reforma de túmulos termina nesta terça-feira

Em Cianorte, aqueles que estão realizando qualquer obra nos jazidos do Cemitério Municipal São Miguel têm até esta terça-feira (31) para finalizar os serviços e providenciar a destinação correta dos entulhos. Para isso, o horário de funcionamento será estendido, nesta segunda e terça-feira (30 e 31), das 7h às 19h. Isto porque, a partir desta […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prazo para reforma de túmulos termina nesta terça-feira

Em Cianorte, aqueles que estão realizando qualquer obra nos jazidos do Cemitério Municipal São Miguel têm até esta terça-feira (31) para finalizar os serviços e providenciar a destinação correta dos entulhos. Para isso, o horário de funcionamento será estendido, nesta segunda e terça-feira (30 e 31), das 7h às 19h. Isto porque, a partir desta data, o local se prepara para o Dia de Finados (02 de novembro), quando aproximadamente 40 mil visitantes devem passar pelo local. O mesmo prazo é válido para a limpeza e lavagem dos túmulos.

Segundo o administrador do cemitério, José Donizete Grecheski, a medida visa garantir a ordem. “Esta é uma das regras para que nada atrapalhe a movimentação dos visitantes, que merecem momentos de tranquilidade para relembrar a memória dos entes queridos e efetuar suas orações, neste dia dedicado aos que já partiram. Assim, contamos com a colaboração de todos e estamos à disposição para resolver qualquer dúvida”, disse. Atualmente, o local abriga mais de 30 mil túmulos.

FINADOS – No dia 02 de novembro, o Cemitério Municipal irá funcionar das 7h às 19h30. Os visitantes devem ficar atentos às mudanças no trânsito, pois o trecho da Avenida Rondônia em frente ao local e os segmentos das ruas que o ladeiam (Murici e Grajaú) estarão bloqueados para veículos, sendo utilizados apenas para a passagem de pedestres.

Além disso, também é preciso lembrar que a entrada com vasos de flores embalados em plásticos ou que tenham recipientes que acumulem água é proibida, uma vez que servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Os vendedores ambulantes não necessitam de cadastro prévio para a comercialização de seus produtos e devem respeitar o limite de espaço destinado para este fim, demarcado pela administração, de acordo com a distância mínima do portão central e das vagas de estacionamento.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *